31 maio 2008
Quem sou eu
- Nome: Adelino P. Silva
- Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Procuro escrever textos simples, desprovidos de qualquer pretensão literária, apenas para contar reminiscências pessoais ou não, desde que pertinentes e de interesse geral. Este blog tem um "prazo de validade" de 30 dias, prorrogável conforme a vontade de seu criador. Evita-se, assim, que se transforme de uma hora para outra num entulho de imagens e textos orbitando inutilmente nesse universo que chamam blogosfera. Terá começo, meio e, se for o caso, um final anunciado. E já que falamos de nostalgia, depois de muita insistência, coloquei no "meu perfil" uma foto do inicio do "século passado"...
36 Comments:
Parabéns pela iniciativa do post.
Os fumamtes deviam se conscientizar e parar de prejudicar a própria saúde e a dos próximos. Me sinto feliz por nunca ter fumado!
Um ótimo final de semana!
Abraços!
Sonia, a sua observação foi muito importante. A nossa empregada tinha uma vizinha que estava com um sério problema nos pulmões. Seu médico, após examinar suas radiografias, disse-lhe que parasse imediatamente de fumar. Ela ficou espantada porque nunca tinha fumado na vida. Quem fumava dois maços por dia era o marido dela...
Abraços, Sonia, e ótimo final de semana.
Strix, brincando, evidentemente.
Tão querendo matar a Dercy Gonçalves.
Ela mesmo diz (dizia ?) que não passa um dia sem tabaco.
E, "óia", tá quase centenária.
Deleta, vai.
Strix.
Adelino
Tambem estou na blogagem.
Muito boa a campanha, vamos cuidar da saude e parar de engordar o bolso de governo e cia.
Beijinhos
Viva mais. E sem cigarro, viva mais e melhor. E isso é tudo de bom.
Eu é que agradeço a participação ..
Abraço, Adelino !!
Parábéns Adelino, pôr propor , estes posts interessantes.
Vc sempre atualizado.
Bjs.
Adelino, desculpe-me mas, mantenho-me firme na trincheira:
e os direitos do fumante? Desde que não incomode meus vizinhos, não fume em locais fechados, não obrigue aos que estão próximos a mim a compartilhar do veneno do tabaco, não vejo por que essa campanha toda. Deveriamfazer igual estardalhaço pela poluição que onibus e caminhões fazem nas estradas, carros nas cidades, cães na praia, vizinhos barulhentos, maconha e outras cositas más,
Fica registrado meu protesto.
Forte abraço
Nao se pode medir uma pessoa como a Dercy Goncalves, ela foi a única que se sabe até agora que está vivendo esses anos todos, mas quantas operacoes ela já fez? Se ela nao tivesse o dindin que juntou a vida toda já estaria morta como a maioria dos brasileiros.
Strix, um prazer vê-lo aqui com seus comentários sérios, sempre temperados com uma dose de bom humor.
Não seria Dercy a exceção necessária ao cumprimento da regra, Strix?
Grande abraço, e ótima semana. Obrigado.
Luci, a coisa já foi pior, houve época - na qual fumar era sinal de elegância - em que a indústria do cigarro representava se não a maior, uma das maiores contribuintes de impostos para o governo.
Beijos e boa semana.
Luci, a coisa já foi pior, houve época - na qual fumar era sinal de elegância - em que a indústria do cigarro representava se não a maior, uma das maiores contribuintes de impostos para o governo.
Beijos e boa semana.
Ótimo, Jacinta. Visitei seu blog e gostei muito. Voltarei muitas vezes. Obrigado, e ótima semana.
Ótimo, Jacinta. Visitei seu blog e gostei muito. Voltarei muitas vezes. Obrigado, e ótima semana.
Ótimo, Jacinta. Visitei seu blog e gostei muito. Voltarei muitas vezes. Obrigado, e ótima semana.
Ola Adelino
Importantissima a blogagem coletiva sobre o tabagismo.
Fiz uma postagem sobre o assunto antes da data prevista, pois como falei minha internet em casa está inviÁvel,ou seja minha dificuldade resume-se aos finais de semana.
Durante a semana( em outro ambiente), meu acesso é via embratel.
Estarei sempre por aqui.
Uma ótima semana
bjs
Nando Damazio, pode contar com este blog em coletivas como esta.
Obrigado.
Ótima semana.
Elizabeth, na verdade fui convidado para esta "coletiva" pelo Nando Damazio, e aceitei com muito prazer, pois o motivo é relevante. De qualquer forma, obrigado.
Beijos, e ótima semana para você.
Caro Valter, entendo sua posição, mas compreendo também que esta campanha ou "blogagem coletiva" para uma vida "sem tabaco" visa igual e principalmente àqueles que não praticam com civilidade o ato de fumar, conforme você descreveu. E os direitos do fumante estão perfeitamente garantidos nos direitos do não-fumante. Ou não?
Blogagens coletivas, pelo que tenho visto, acontecem também com relação aos problemas que disse: meio ambiente, poluição aérea e sonora etc. Uma coisa de cada vez.
Sou novato em blog, Valter, mas pode crer, que essas blogagens têm a sua força. Ainda outro dia li a respeito numa revista dedicada a "atividades internéticas."
E pode discordar à vontade, caro Valter. É por essas e outras posições suas que gostaríamos de tê-lo de volta "às lides blogueiras"...
Um grande abraço, e ótima semana.
Georgia, talvez você não tenha notado que o Strix quando citou o caso da Dercy Gonçalves deixou a ressalva de que estava brincando.
Eu não sei se a Dercy fumava/fuma ou não, mas em caso positivo, talvez ela seja a exceção. E se já viveu 100 anos, quem sabe se não fumasse chegaria aos 130?! Tomara que chegue...
Um abraço, e ótima semana.
Obrigado, Bete, embora o nome do meu blog tenha a palavra nostalgia, o que pressupõe saudade de um passado um pouco mais remoto, passado em que era "chic" fumar cigarro, cigarrilhas, charutos, passado em que professores de etiqueta incluiam em seus currículos a arte de fumar com elegância nas aulas para as moçoilas da alta sociedade, apesar disso tudo foi com prazer que dei a minha modesta contribuição a blogagem "sem tabaco".
Obrigado, Bete, sua presença é importante. Beijos
Olá Adelino.
Muito obrigado pela participação na Blogagem.
Beijos
Interessante história da vizinha da sua empregada. Fumantes são responsáveis por acabar não só com a própria vida, mas com a dos não fumantes também. Ninguém merece!
Abraços!
Querido Adelino,
ótimo dia para vc. A situação é delicada. Não suporto cigarros. Tenho duas amigas próximas fumantes que teimam em acender aquela coisa. Se elas saem de um ambiente fechado já estão elas acendendo a tocha mesmo com um não-fumante ao lado.Sinto muito, mas me afastarei, pois a fumaça me causa dor de cabeça.
Quanto ao seu blog, cada dia mais interessante. Em breve voltarei a blogar e vou te apresentar as árvores do meu quintal.
beijo, Vivi
Tem um selinho pra ti lá no blog, beijos
NANA, eu fiquei contente com a oportunidade de participar da coletiva do "DIA MUNDIAL SEM TABACO". Os agradecimentos são meus, portanto.
Beijos, boa semana.
Célia, tudo bem para os que fumam, desde que respeitem os direitos dos que não suportam fumaça. Incrível, é coisa rara, mas já vi gente fumando dentro do quarto de recém-nascido, minha cara. O pior é que o bebê nem podia reclamar... Isto aconteceu ha uns trinta anos, quando o movimento para a demarcação dos "fumódromos" nem tinha começado.
Beijos
Claro, Viviane, espero que volte logo, e que nos mostre as árvores do seu quintal. Enquanto isto não acontece, gostaríamos da sua presença comentando sempre por aqui.
Sobre a blogagem, dê uma lida no meu comentário aí de cima para a Célia. Incrível, não?
Beijos para você e, lógico, muito obrigado pelos elogios ao meu bloguinho. É um grande incentivo.
Jeanne, não sei qual o melhor, se o "Consciência e vida" ou o "Espiritizar". Resumindo: ambos são ótimos. Quantos ensinamentos úteis, explicações poderáveis, sem dogmatismos ou tentativas de convencimento.
Fiquei honrado com o selo, e como disse, estou "providenciando"...
Beijos, muito obrigado.
Ai se meus pais parassem de fumar. seria tão melhor para eles e para a gente. bjs e parabéns por ter lembrado nesse dia, eu nem sabia!
apoiadíssimo.
Converse com eles, quem sabe?
Obrigado por ter vindo aqui. Compareça quando quiser, sentir-me-ei honrado com a sua presença.
Abraços. Ótima semana.
Obrigado, Vivien.
Valeu.
Beijos
Boa semana para você.
NOTA: ficou meio sem sentido o meu comentário ao autor/a do "DIÁRIO DE UM CAVALEIRO". Repito-o, pois:
"Converse com eles, quem sabe?
Obrigado por ter vindo aqui. Compareça quando quiser, sentir-me-ei honrado com a sua presença.
Abraços. Ótima semana."
Adelino.
Todos nós sabemos dos efeitos maléfico do cigarro para a nossa saúde.
Muitos não conseguem parar de fumar, pois a vontade é maior;prejudicando muitos anos de vida próspera aqui na terra.
Mas só aprendemos às vezes quando a dor nos assalta de surpresa, e aí vemos quanta falta de prudência no decorrer dela.
Fica aí seu apêlo para quem possa lê-lo, e se puder conter este vício, tirando aquela força de dentro que cada um;pois cada um tem que fazê-lo sozinho.
Uma iniciativa boa em evidenciar este Não Vício!
Maria das Graças.
Muito grato pela colaboração, Maria das Graças.
Esperamos ter contribuído um pouquinho para minimizar os males provocados pelo tabaco.
Lembro que o meu agradecimento vem somente dez anos depois de seu comentário, mas é um assunto sempre atual. Abraço
Postar um comentário
<< Home