15 junho 2007

MARCELLO MASTROIANNI


----------------------------------------------------------------------------------
Publicaremos a partir de hoje, apesar dos prováveis protestos do Valter e do Eduardo, imagens também de astros do cinema. Começamos com o grande ator italiano Marcello Mastroianni, sugestão da nossa leitora Raquel, a quem dedicamos este post inaugural...
----------------------------------------------------------------------------------
Marcello Mastroianni (Marcello Vincenzo Domenico Mastrojanni) nasceu em Fontana Liri, Itália, em 28/09/1924. É o ator italiano mais conhecido no mundo em todos os tempos. Projetista, foi preso pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial, passou algum tempo num campo de concentração, mas conseguiu fugir para Veneza. Com a vitória dos aliados e a conseqüente libertação da Itália, foi para Roma, onde ingressou num grupo de teatro amador. Seu trabalho chamou a atenção de Visconti, por quem foi dirigido no filme Um Rosto na Noite (1957), seu primeiro grande sucesso. No papel de um jornalista em A Doce Vida, de Fellini (1960), ganhou notoriedade mundial. Ator versátil destacou-se tanto em filmes românticos quanto em comédias leves. Obteve três indicações para o Oscar. Apesar de oficialmente casado desde 1950, teve diversos relacionamentos amorosos, entre os quais com Catherine Deneuve, com quem teve uma filha. Marcello Mastroianni faleceu em sua casa, em Paris, no dia 19/12/1996.
----------------------------------------------------------------------------------

16 Comments:

Anonymous Raquel said...

Valeu Adelino pela dedicação!!!

Marcello é considerado um dos maiores atores do seculo 20,ao lado do Marlon Brando & cia.
Eu adoro ele e os seus filmes. Ele também tinha muito bom-humor, sabe o ele disse uma vez: "ser ator é dificil, mas é melhor que trabalhar".

Os filmes dele que eu vi foram A Noite, Olhos Negros, A doce vida ...

curiosidade:
quando a Catherine Deneuve ficou gravida dele foi um escandalo interncional, porque todo mundo sabia que ele tinha amantes mas sempre voltava para a esposa, parecido com o Frank Sinatra antes da Ava Gardner, então ele deixou a esposa e foi viver com Catherine em Paris junto com o filho dela, todo mundo sabia que ela era uma mulher liberal, independente, mãe solteira e naquele momento esperando um filho de um homem casado, claro a imprenssa fez a festa. Nessa época Deneuve ficou mais conhecida nos EUA como a namorada/amante/mãe do bebe dele.
Antes dele se envolver com Deneuve ele teve um caso TURBULENTO com a Faye Dunaway que acabou justamente porque ela queria que ele deixasse a esposa e também queria ter um filho, a relação entre Faye e Marcello durou quase 2 anos. E quando ela soube que la Deneuve conseguiu em menos de 1 ano o que não conseguiu em 2 ela disse a seguinte perola: "Lhe pedi um filho e ele o deu a Deneuve em lugar de mim".

sábado, junho 16, 2007  
Blogger valter ferraz said...

Adelino,
E você vai ligar para a torcida?
Manda bala!(ops!)
abraço forte

sábado, junho 16, 2007  
Anonymous Adelino said...

Raquel, não encontro verdadeiramente palavras para agradecer a sua atenção pelo comentário detalhado, contendo curiosidades que poucos fans do artista sabiam. Fans, inclusive da Faye e Deneuve. Excelente.
Raquel, conto - mesmo - contigo para as próximas postagens. E não somente nas postagens sobre artistas.
Um abraço, e ótimo final de semana para você.
Adelino

sábado, junho 16, 2007  
Anonymous Adelino said...

Valter, claro que não vou ligar para aqueles que queriam apenas estrelas, e não astros no blog. Eu tenho também os meus favoritos, e reverencio-os pelos seus desempenhos inesquecíveis.
Outros post sobre o tema virão.
E, como disse, conto com a Raquel nos comentários complementares.

Valeu, Valter, grande abraço com um bom final de semana, com sol. Um abraço pra Anninha.
Adelino

PS - O meu computador está sem manutenção há uns dois anos. Está lento demais, por isso, caso eu "suma" por uns dias - espero que não - está explicado.

sábado, junho 16, 2007  
Blogger Eduardo P.L. said...

Tens razão Adelino, merecias um uuuuuuuhhhhh...vaia forte e longa!
Tem muito blog COR-DE-ROSA postando fotos, e biografias de marmanjos, ainda que seja Marcello.

sábado, junho 16, 2007  
Blogger Eduardo P.L. said...

Em tempo, prefiro o Milton Ribeiro aos sábados!

sábado, junho 16, 2007  
Anonymous Raquel said...

0i Adelino,
as minhas "exclusivas" informações são de uns artigos sobre la Deneuve e Mastroianni que achei na internet faz uns anos,se você quiser eu posso te mandar os links. Há pode contar comigo, aliás a Faye fez uma autobiografia(acho que nos 1990), que conta mais detalhes deste quase triangulo amoroso italo-frances-americano.

PS. Caso você ou outros fãs de Faye ñ saibam ela teve um filho em 1980, na net vc acha fotos dela com o filho. Eu acho o garoto bem bonito. Ou seja fãs de Miss Dunaway ñ precisam ficar com raiva de Mlle Deneuve, já tinha um filho antes de encontrar Marcello.
Adelino par você também um ótimo final de semana e um abraço
Raquel

sábado, junho 16, 2007  
Blogger Lord Broken Pottery said...

Adelino,
Acho louvável a publicação também de biografias masculinas, desde que respeitada a proporção mantida até agora. Para cada, digamos, cem mulheres, um homem.
Marcello era dez.
Abração

segunda-feira, junho 18, 2007  
Anonymous Adelino said...

Eduardo, estou atendendo a uma antiga e velada reivindicação das nossas leitoras.
Além disso, contar com a colaboração da Raquel, uma estudande de Cinema e que faz cursa teatro, é um privilégio de poucos. E resolvi atender às sugestões dela.

Eduardo,aqueles textos que acompanham as imagens dos artistas não têm deminha parte pretensões biográficas, mas quase um pretexto para a postagem das fotos.
Grande abraço.

segunda-feira, junho 18, 2007  
Anonymous Anônimo said...

ERRATA:
"...faz cursa teatro..." NÃO.
"...FAZ CURSO DE TEATRO..." CERTO.
Adelino

segunda-feira, junho 18, 2007  
Anonymous Adelino said...

Eduardo P.L., vou lá ver o que o Milton Ribeiro aos sábados...
Grande abraço

segunda-feira, junho 18, 2007  
Anonymous Adelino said...

ERRATA:
ERRADO: "...o que o Milton Ribeiro aos sábados..."

CERTO: "...o que o Milton Ribeiro nos apresenta aos sábados..."

Tá feia a coisa hoje. Tem mais erratas do que comentarios...

Adelino

segunda-feira, junho 18, 2007  
Anonymous Adelino said...

Raquel, as suas observações foram muito preciosas. Como disse, contarei com você acrescentando mais informações quando da postagem de astros e estrelas de cinema,ok?
Grande abraço

segunda-feira, junho 18, 2007  
Anonymous Adelino said...

Lord Broken, realmente é difícil entender as mulheres. Apenas a Raquel, estudante de Cinema, comentou em alto estilo a presença de um astro, no caso o Marcello Mastroianni. As demais, sumiram. Não entendi nada...
Grande abraço

segunda-feira, junho 18, 2007  
Anonymous peri s.c. said...

Cheguei atrasado, o Lord disse que o MM era dez, arrisco que era 20. Talvez um dos poucos artistas que eu gostaria de conhecer pessoalmente. Era um bon-vivant, no bom sentido da palavra.
O Roberto D'ávila, acho que no programa Conexão Internacional, fez um destes programas com ele, gravado numa terrazza, com a vista de Roma ao fundo. Deliciosa entrevista.

quarta-feira, junho 27, 2007  
Blogger zero said...

peri.s.c
Eu , 3 anos atrasado.
Você não acha não.
O D'Avila fez mesmo entrevista com o Marcello.
Era a Tv Manchete, o puto do D'Avila provavelmente não tem nenhuma cópia.
Se ele não tiver , acho mesmo que ele merece a alcunha de puto.
Se ele tiver, faço minha mea culpa.
Foi a melhor entrevista que já vi de um ator.
Exuberância,autenticidade e humor genuíno.
Quem não gosta disso?

Zéro

terça-feira, outubro 19, 2010  

Postar um comentário

<< Home