25 janeiro 2008

PARABÉNS PRA VOCÊ, SÃO PAULO...

----------------------------------------------------------------------------------
São Paulo é a 3a. maior cidade italiana fora da Itália... É a maior cidade japonesa fora do Japão... A maior cidade portuguesa fora de Portugal... A maior cidade espanhola fora da Espanha... A maior cidade libanesa fora do Líbano...

A querida São Paulo, a maior cidade da América Latina, completa amanhã, dia 25, 454 anos de idade. Nada melhor para homenagear os amigos paulistas e paulistanos do que estas belíssimas imagens, bem ao estilo do espírito do blog: o Antigo e o Moderno...

O Rio de Janeiro te saúda, São Paulo!!!

----------------------------------------------------------------------------------
Imagem You Tube
----------------------------------------------------------------------------------

28 Comments:

Blogger Elizabeth said...

Parabéns mesmo, cidade linda e que esta no meu coração. Já morei lá por alguns ano; que saudades!!!

quinta-feira, janeiro 24, 2008 2:38:00 PM  
Blogger sonia a. mascaro said...

O muito obrigada de uma paulistana que sente muitas saudades de morar em São Paulo! O vídeo é precioso e a música Sampa do Caetano é demais!
Linda a sua homenagem! Beijos!

quinta-feira, janeiro 24, 2008 3:54:00 PM  
Blogger Aninha Pontes said...

Adelino, que bom gosto você teve com esse vídeo, que está um espetáculo.
Eu como paulista, também te agradeço.
Foi um grande carinho para todos nós.
Aqui somos eu, o bem e a Camila, paulistas, os dois meninos paulistanos, e claro, amamos nossa São Paulo.
Por isso te agradecemos.
Um beijo

quinta-feira, janeiro 24, 2008 6:02:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lindo e emocionante video, Adelino, parabéns pela lembrança.
Uma cidade tão linda e importante tem que se homenageada de todas as maneiras.
Beijos

quinta-feira, janeiro 24, 2008 7:24:00 PM  
Blogger Márcia said...

Parabéns aos amigos e adoradores dessa magnífica cidade!
Lindo vídeo!
dias felizes meu amigo
beijos

quinta-feira, janeiro 24, 2008 11:50:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino,

parabéns por lembrar de comemorar a data do ANIVERSÁRIO de São Paulo.

Forte abraço

sexta-feira, janeiro 25, 2008 7:55:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino
Paulistanamente,
Ôrra meu,
agradecemos.

sexta-feira, janeiro 25, 2008 8:24:00 AM  
Blogger Maria Augusta said...

Que prazer ver estas imagens da minha cidade...aliás um presente para mim pois tive o bom gosto de nascer no mesmo dia que ela. Obrigada.
Um grande abraço.

sexta-feira, janeiro 25, 2008 8:35:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino, Bom dia!
Parabéns a São Paulo e ao povo! Bem apropriadas as imagens. Combina com o blog. Lindo.
Adelino, não vi o comentário que você disse ter deixado no Faça a sua parte.
Ah, por gentileza, quando puder, mude meu link no blogroll para http://drang.org , pois o meu blog está no novo endereço. Obrigada! Um ótimo fim de semana!
abraço, garot

sexta-feira, janeiro 25, 2008 9:14:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

E viva a minha capital!

sexta-feira, janeiro 25, 2008 2:01:00 PM  
Blogger Elizabeth said...

São Paulo, "mãe adotiva"...
Recebe todos de braços abertos...
Cidade encantadora...

sexta-feira, janeiro 25, 2008 4:22:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Elizabeth, no blog comemorativo do ano passado, eu contei que quando criança, uma das coisas que mais me impressionavam em São Paulo era o edifício do Banco do Estado de São Paulo. Coisas de criança, claro, mas a primeira vez que o vi "pessoalmente" em meio à garoa, foi uma emoção muito grande...
Um berijo, e obrigado pela sua presença.
Adelino

sexta-feira, janeiro 25, 2008 6:41:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sonia, obrigado pelos elogios. Preparei o post com muito carinho, pois São Paulo merece. E o Caetano é sempre um show à parte...
Beijos, e um bom final de semana.

sexta-feira, janeiro 25, 2008 6:45:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aninha, eu também tenho um carinho especial por São Paulo. Tenho parentes na Capital e em algumas cidades do interior. Fiquei sinceramente feliz que o post tenha agradado a vocês.
Um beijo. E ótimo fim de semana.

sexta-feira, janeiro 25, 2008 6:48:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não há dúvida, Jeanne. Homenagem todos os dias. No meu tempo de Grupo Escolar já se dizia que São Paulo era a locomotiva do Brasil...
Beijos, bom resto de feriado, e ótimo final de semana.

sexta-feira, janeiro 25, 2008 6:52:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Márcia, eu mesmo gostei do post, quanta modéstia, não é? Mas claro, Caetano foi responsável por, digamos, 80% dele...
Beijos, e um ótimo fim de semana. E de feriado...

sexta-feira, janeiro 25, 2008 6:55:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eduardo, como eu poderia não lembrar? Aprecio e admiro muito São Paulo, sob todos os aspectos.
Um grande abraço, e excelente final de semana.

sexta-feira, janeiro 25, 2008 6:58:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Peri, vocês merecem.
Grande abraço. Feliz final de semana.

sexta-feira, janeiro 25, 2008 6:59:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Maria Augusta, então "PARABÉNS PRA VOCÊ TAMBÉM, MARIA AUGUSTA. MUITAS FELICIDADES E MUITAS DÉCADAS DE SAÚDE E ALEGRIA"...
Beijos do Adelino. E bom final de semana.

sexta-feira, janeiro 25, 2008 7:04:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Viva, Meire, a nossa Capital!!!
Bom final de semana, e um abraço.

sexta-feira, janeiro 25, 2008 7:04:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Elizabeth, eu também tenho um pouco de São Paulo. A minha região já pertenceu a três estados brasileiros, pela ordem: Minas Gerais, Goiás, São Paulo, e Minas novamente... Mas acabei carioca mesmo. Pode isso?
Beijos, obrigado, e excelente fim de semana.

sexta-feira, janeiro 25, 2008 7:09:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Denise, eu não conseguia entrar no seu blog, mas já fiz as alterações no link. Agora, tudo bem. Estarei comentando lá.
São Paulo merece o post/homenagem que você achou tão bonito. Muito obrigado.
Beijos, e um ótimo final de semana pra você e familiares.

sexta-feira, janeiro 25, 2008 7:15:00 PM  
Blogger Luci Lacey said...

Adelino

Bonito video.

Parabens Sao Paulo.

Beijinhos e bom final de semana.

sábado, janeiro 26, 2008 3:18:00 AM  
Blogger Fernando said...

Oi, Adelino,
eu tive a felicidade de conhecer.por dentro, São Paulo. Morei lá por três anos e deixei-me, facilmente e com inteiro agrado, me apaixonar pela megalópole.
Só convivendo, pra entender essa grande cidade e saber, sentir, sua força e vitalidade.
Adoro São paulo!!!
abraços
fernando cals

sábado, janeiro 26, 2008 3:40:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Obrigado, Luci, bom final de semana para você também.
Beijos

sábado, janeiro 26, 2008 7:31:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fernando, é sempre uma honra receber um comentário seu. São Paulo é verdadeiramente uma força, sob todos os aspectos.
Um grande abraço, e excelente final de semana para você e familiares.

sábado, janeiro 26, 2008 7:34:00 PM  
Blogger valter ferraz said...

Adelino, São Paulo é a única cidade em que vc pode pedir "um chopps e dois pastel" e ser atendido na hora, sem frescuras.
Vomo paulistano adotado e paulista de nascimento agradeço de coração a homenagem.
Como disse o Peri: ôrra, meu!
Forte abraço

ps: pensei em fazer um post prá minha cidade do coração, mas fiquei sem internet e aí passou.

domingo, janeiro 27, 2008 9:28:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Valter, você citou o Ery, que é uma personalidade rara. Estou aompanhando aquele conto dele, que já está no Cap V, vim de lá, onde fiz um comentário... Sinto-me honrado em ter vocês como leitores amigos, escritores inteligentes.

Computador tem disso, Valter, quando menos esperamos eles nos pregam uma peça... Veja você, fiquei sem o meu (que foi pro lixo...) bem às vésperas do Natal... No atual, deixo um aviso bem à frente da torre: "EM MANUTENÇÃO".
Ninguém mexe, cada um usa o seu - pelo menos até descobrirem o "blefe"...
Abração, e bom domingo.

PS - E claro, São Paulo merece.

domingo, janeiro 27, 2008 10:31:00 AM  

Postar um comentário

<< Home