29 outubro 2007

TAREFA MUITO DIFÍCIL...

Outro dia (05/10/2007) a jovem Cristiane, do FRAGMENTOS DE MIM, deu-me a honra de mencionar-me entre dez amigos seus, blogueiros. Fiquei feliz, apesar da difícil incumbência que ela me passou de também indicar 10 outros nomes. Eu indicaria todos os outros 85 que já passaram por aqui, mas é impossível. E por ser impossível, libero inteiramente os meus relacionados da obrigação de indicarem outros dez, porque sei que é difícil. Salvo se quiserem fazê-lo. Segue a minha lista, para não ficar em falta com a Cristiane:

1 – YVONNE: um belo estilo de escrever que agrada a todos, e, claro a mim também. Vai fundo nas questões aparentemente simples que vivemos no nosso dia-a-dia, e que nem sempre temos coragem ou habilidade para externá-las. Tenho orgulho de tê-la como amiga e visitante assídua;

2 - PERI: quem o vê em seu blog, e comentando nos demais, não imagina quão versátil ele é. Fala com sensibilidade do estilingue, do bodoque, da atiradeira e até dos gibis e seriados com uma naturalidade extraordinária;

3 - ERY ROBERTO: um cavalheiro, um blogueiro/escritor, inteligente, atuante, que não poupa incentivos aos novatos. Ery me disse uma coisa importante: “... não se incomode com a quantidade de pessoas que visita o seu blog. Escreva para você. Se apenas uma pessoa ler já serão duas, e assim vai...”;

4 – SONIA: a nossa amiga Sonia esbanja elegância, cultura e bom gosto. Vou no Leaves and Grass e ali fico admirando as fotos maravilhosas, a maior parte delas de sua autoria. A Sonia, assim como o Eduardo, ficou assídua por aqui desde que postei um exemplar da Claudia n. 1, revista da qual ela foi brilhante colaboradora durante sete anos consecutivos;

5 – HELÔ LIMA: a minha primeira amiga na blogosfera, uma das pessoas que me incentivaram a criar este espaço. O pouco que sei de blogs devo a ela. Pena que tenha se ausentado por tanto tempo do Banana&Etc. Criou recentemente o seu Cena Inesquecível, de muito bom gosto;

6 – MARILIA ALVARENGA: advogada competente, mãe idem. Atleticana ardorosa, sofre duplamente com o seu time quando, no mesmo dia, ele perde e o Cruzeiro ganha. Marilia, a cronista/contista/poetisa, sem dúvida foi a grande e grata revelação de 2007;

7 – STRIX: se a Marilia foi a grande revelação de 2007, Strix foi a grande surpresa, enriquecendo com detalhes curiosos, frutos de sua experiência pessoal, temas de posts sobre todos os assuntos, de preferência polêmicos, como o suicídio de Vargas e a verdadeira nacionalidade de Colombo;

8 – VALTER FERRAZ: já foi indicado pela Cristiane, mas como deixá-lo de fora? Inteligente, experiente, escritor - agora publicado -, às vezes dá um tempo no Perplexoinside, mas volta melhor ainda. É um dos que mais prestigiam este modesto espaço;

9 – ANNA PONTES: se fosse no tempo da Jovem Guarda seria a “Ternurinha”. Identifico-me muito com as reminiscências da Anna, quando, provocada por um post daqui, ela nos brinda com maravilhosas narrativas de fatos de sua infância também passada no interior. Forma com o Valter, no meu conceito, o Casal 20 dos blogueiros;

10 – EDUARDO: assim como a Sonia, sempre presente com seus comentários oportunos e pertinentes. Mantém um blog maravilhoso. Abraça de imediato as boas causas, e ainda incentiva os outros a fazerem o mesmo. No post Claudia n. 1, deixou escapar uma informação interessante: foi o primeiro e único homem no Brasil e ser capa daquela conceituada revista feminina...;

11 – FERNANDO CALS: o nosso mestre, além de grande arquiteto, um excelente articulista, um exemplo para os jovens de todas as idades... Rubro-negro incansável, sofre e se alegra com o seu Mengão. Se facilitar vai para o Guinness Book como o blogueiro mais assíduo da Internet. Comenta pouco nos outros blogs, mas não importa, pois comentamos no dele;

12 – DENISE SOLLAMI: a gente começa a ler seus posts e não consegue parar. Tem de ir até o fim. Expressa com muita clareza as suas opiniões e conceitos que, na grande maioria das vezes, são também os nossos. Grande Denise;

13 – RICARDO RAMOS: o Lord Broken Pottery dispensa comentários. Escritor completo, escreve com uma suavidade impressionante. Se seus textos fossem cerveja, eu diria que “descem redondo...”. Desculpe a comparação, Lord, mas é isto mesmo...

14 - E ainda tem as queridas Deize, Luci, Jeanne, Lucia Freitas, Meire, Márcia, Denise, Raquel, Adriana, Vivien, Kenys e tantos outros amigas e amigos talentosos, inteligentes, maravilhosos, a quem muito agradeço.

Então, acho que cumpri a minha tarefa. Não tão bem, porque passei de 10, mas cumpri. Muito grato pela honraria, Cristiane.

24 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quanto ao suicídio do Getúlio, ele ainda não "morreu".
Têm mais detalhes (coisas e cousas) que, ainda, não deu para "premiar" o teu blog.
Não perdes (e os teus visitadores) por esperar.
Tanto que lembro, "abortei" o assunto por motivos outros, que nêm mais me recordo. Só sei que "estava" na parte em que, nûm anivesário de amigo meu, fui apresentado à um "alemãozão" de uns tres metros de altura, que, segundo o aniversariante, estava de plantão no Catete no dia "D".
Agora essa parte é nova: Quando perguntei se, realmente, os soldados da guarda presidencial "teríam" sido embebedados com litros de conhaque (Palhinha)?
Ele, o "alemãozão" ficou branco qual fantasma, pegou o "Frida" dele e os tres filhos, botou os quatro debaixo dos braços e desapareceu da festa.
Foi quando,meu amigo, aniversariante, perguntou (preocupado) "que foi que houve"?
Aparentemente uma pergunta sem maldade, só curiosidade, balançou com o cara. Outro dia, talvez, continue.
Abraços, caro nostálgico mais ou menos Adelino.
Strix.

segunda-feira, outubro 29, 2007 11:25:00 PM  
Blogger O Meu Jeito de Ser said...

Adelino, não quero comentar agora, pois estou saindo daqui.
Preciso coordenar meu serviço coa a costureira.
Só vim ver se vc tinha postado.
À tarde volto para comentar o post.
Merece ser analisado para comentar como todos os seus pósts.
Um beijo

terça-feira, outubro 30, 2007 7:18:00 AM  
Blogger valter ferraz said...

Adelino, Casal Vinte da blogosfera? Pois sim! Estamos mais para casal 60, mas vá lá. Recebemos como um elogio e pronto.
Grato pelas suas boas palavras.
Já nos acostumamos a frequentar este espaço e quando não tem post saímos daqui murchinhos e calados.
Grande abraço

terça-feira, outubro 30, 2007 9:13:00 AM  
Blogger Yvonne said...

Meu querido Adelino, vim aqui disposta a dar uma bronca em você porque estava demorando a postar e o que encontro? Meu querido, muito obrigada pelo carinho e palavras tão gentis. Eu considero você uma das preciosidades da blogosfera e é por esse motivo que passo aqui sempre para ler as suas nostalgias que também são minhas. Beijocas carinhosas

terça-feira, outubro 30, 2007 9:44:00 AM  
Blogger O Meu Jeito de Ser said...

Adelino, voltei.
Como disse pela manhã, estava atarefada, e precisava sair.
Mas que surpresa foi chegar aqui, como disse a Yvone, depois de tantos dias e encontrar um post, como todos os posts seus, brilhantes e cheio de carinho com os amigos.
Taí a explicação porque frequentamos seu blog. Esse seu jeito de tratar polidamente a todos, brincando, as vezes com muita seriedade, mas com um carinho enorme que só cabe no seu coração.
Tenho certeza que todos que você aqui citou sentem a mmesma coisa. O carinho é sem dúvida recíproco.
Está chegando aí o primeiro aniversário do "mais ou Menos", dia 23/12, sei que o saldo do balanço será positivo, e que você haverá de querer comemorar muitos aniversários.
O sentimento é muito simples, porém verdadeiro. Gostamos de você.
Um beijo.

terça-feira, outubro 30, 2007 5:44:00 PM  
Blogger sonia a. mascaro said...

Adelino, que bela surpresa! Estou muito feliz e honrada por você indicar o meu nome e pelas suas amáveis e carinhosas palavras! Muito obrigada!
Beijos!

terça-feira, outubro 30, 2007 6:01:00 PM  
Blogger Denise S. said...

Adelino, nossa, que gentil de suia parte me mencionar... Adorei!
bjs

terça-feira, outubro 30, 2007 6:54:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino, até hoje me lembro de quando "puxei conversa" com você, no blog da Cora, por causa do Almanaque "Eu Sei Tudo". De lá pra cá, muita água rolou, não é? E foi legal o círculo de bons amigos criado. Fico feliz se, de alguma forma, pude ajudá-lo a entrar no blogverso. Embora afastada, carinho e amizade são para sempre. Grata pela referência e por fazer parte de uma lista com gente tão especial.
Beijos.

terça-feira, outubro 30, 2007 7:33:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Prezado Adelino, obrigado pela citação. Essa tal versatilidade que você cita vem de uma certa atração pela cultura inútil. Que é utilíssima para tentar entender essa incógnita que é o ser humano. Veja que maravilha essa história aí em cima no comentário do Strix.
Grande abraço

quarta-feira, outubro 31, 2007 10:12:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino, jamais me pergunte por que gosto de você. Como a vida seria diferente se a gente pudesse escolher alguns membros da família como a gente consegue escolher os amigos! Você só não é dez porque é ponta-esquerda. É onze! Abração, meu caro.

quarta-feira, outubro 31, 2007 11:44:00 AM  
Blogger marilia said...

Amigo querido!
Fiquei dias sem blogar,distante ,mas vc sempre presente, com uma visita no meu blog, um email de ânimo, um afeto! e hoje, chego aqui para te visitar e encontro mais essa atenção, esse afeto, esta distinção!!!
MUITOOOOOO Obrigada.......
adoro vc, seus casos, suas lembranças...
e adoro mais quando meu time ganha do seu ( ahahahahaha, isso já é normal!!!)
E tem mais, seu vascaino falador, ha muito não sofro ,pois meu time sempre ganha e o cruzeiro sempre perde!!! rssssssss
vortei, igualzinha eu fui...
doidinha e feliz!!!!!
bjos grandes....

quarta-feira, outubro 31, 2007 1:39:00 PM  
Blogger valter ferraz said...

Adelino, ela voltou. E com a corda toda. Agora, aguenta!

quinta-feira, novembro 01, 2007 8:11:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Strix, este seu comentário/depoimento reforça o que eu disse. Sempre um "algo mais" dos bastidores das botícias oficiais.
Muito obrigado pelo sua presença.
Grande abraço, e bons feriados.

quinta-feira, novembro 01, 2007 8:42:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Anna, sinceramente, eu não esperava que o simples cumprimento de uma tarefa agradável, mas difícil, que me foi passada pela estimada Cristiane fosse motivo de tanta atenção e carinho de todos vocês.
Confesso-me agradavelmente emocionado. Muito obrigado.
Um beijo, e ótimos feriados para vocês.

quinta-feira, novembro 01, 2007 8:46:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

"... Já nos acostumamos a frequentar este espaço e quando não tem post saímos daqui murchinhos e calados..." (VALTER FERRAZ).
Gostei da frase, Valter, só você mesmo. Ela diz tudo, do carinho e amizade de vocês.
Grande abraço.

quinta-feira, novembro 01, 2007 8:52:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nada a agradecer, Yvonne, são palavras sinceras. Sou seu leitor e admirador há bastante tempo, mesmo não comentando em algumas oportunidades. Muito obrigado. Permito-me encerrar com uma saudação que acabou se transformando em sua "marca registrada": beijocas ou bjks.
Adelino
PS - Ótimo feriado para você e familiares.

quinta-feira, novembro 01, 2007 9:08:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Anna, eu de novo...
É verdade, às vésperas do Natal do ano passado, mais precisamente em 23/12, eu fiquei pensando muito antes de lançar o Mais ou Menos... Um título que surgiu na hora, sem maiores considerações. Eu queria ter a liberdade de lembrar, contar e comentar as coisas simples do passado, sem perder o elo com o presente, o que é mais importante ainda. Com um pouco de coragem, e o incentivo e o ensinamento de vocês, fui ficando ficando...
Um beijo.

quinta-feira, novembro 01, 2007 9:19:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sonia, você já sabe o que penso sobre o Leaves and Grass, as fotos produzidas por você e sua família, textos, tudo.
Um não me esqueci que fiquei te devendo uma flor escaneada, lembra-se? Parece estranho: uma flor escaneada, mas o resultado é bonito. Tenho tentado, mas acho que não tenho jeito mesmo. Qualquer hora mando ou publico mesmo assim, ok?
Beijos, e ótimo feriado e final de semana.

quinta-feira, novembro 01, 2007 9:27:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Denise, a sua indicação não foi fruto apenas da gentileza, mas de um sentimento verdadeiro de homenagem a uma pessoa tão inteligente e atuante, que escreve o que nos agrada ler e comentar.
Beijos, e um lindo final de semana e feriado para você e familiares.

quinta-feira, novembro 01, 2007 9:35:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

É mesmo, Helô.
Eu me lembro que eu estava lendo o Caderno de Informática do Globo. Vi ao pé de uma crônica da Cora o www.cronai.com... Levantei-me e fui ver como funcionava "aquilo". Empolguei-me, houve uma confusão de agradecimentos, eu citei o Almanaque como se fosse da Cora, enfim um comovente rebu...
De lá para cá aprendi muito sim com você, que tem uma didática formidável, muita sensibilidade aliada à boa vontade em ensinar.
Obrigado, Helô.
Beijos
Adelino

quinta-feira, novembro 01, 2007 9:55:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Peri, o meu PC está "reclamando" do calor aqui no Rio. E se recusa a postar comentários...
Grande abraço, e ótimo final de semana.
Lá vai...

quinta-feira, novembro 01, 2007 4:20:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Grande Ery. Com esta você me comoveu.
Grande abraço, um excelente final de semana para vocês e os seus.
Infelizmente tenho de escrever pouco porque o meu PC está meio lentinho, embora sem virus.

quinta-feira, novembro 01, 2007 4:24:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ave, Marilia, que ótimo podermos saudar a sua volta ao nosso convívio!!! Agora eu e Valter temos a quem "zoar". Você não perde por esperar.
E eu não sei disso de o meu Vasco perder do CAM não. Perdeu? Se perdeu foi por causa do senhor referee...
Eu não me lembro da derrota. Tem perdido tanto que nem sei mais.
Você mereceu e merece todo o nosso carinho e apoio sempre.
Beijos, e ótimo finalzão de semana.

quinta-feira, novembro 01, 2007 4:31:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Valter, ela, a Marilia, está pensando que vai voltando assim sem mais nem menos, no maior "oba, oba, cheguei, pessoal..." Não sabe do "trote" que vamos preparar pra ela.
É brincadeira, Marilia, não tem nada não. Apenas ficamos muito felizes com o seu retorno, belzontina.
Um abraço, Valter, ia me esquecendo que estou escrevendo pra você, mas tudo bem.

quinta-feira, novembro 01, 2007 4:38:00 PM  

Postar um comentário

<< Home