INGRID BERGMAN
----------------------------------------------------------------------------------
Ingrid Bergman nasceu em Estocolmo, Suécia, em 29-08-1915 e faleceu em Londres em 29-08-1982.
Considerada uma das mais lindas e talentosas estrelas de Hollywood teve inúmeras indicações para o Oscar, sendo duas vezes premiada. Em 1949 casou-se com o diretor de cinema Roberto Rossellini, após separar-se do sueco Peter Lindstrom, com quem era casada desde 1937.
"Por Quem os Sinos Dobram" (For Whom the Bell Tolls), de 1943, no papel de Maria, contracenando com Gary Cooper, como Roberto, e "Casablanca", de 1942, no papel de Ilza, ao lado de Humphrey Bogart, interpretando Ricky, são os filmes de Ingrid Bergman para mim inesquecíveis.
----------------------------------------------------------------------------------
(Imagem editada, internet)
----------------------------------------------------------------------------------
66 Comments:
Adelino Ingrid Bergman era realmente muito linda! Grande atriz, todo o glamour de hollywood.
E curioso, morreu na data do aniversário.
Um abraço
Linda mulher!
Além de grande atriz.
Um abraço
Adelino, de todas que já passaram por aqui, Ingrid é a mais linda. Para mim, ela está entre as 10 mais e com grandes chances de estar em primeiro lugar. Linda, sensualíssima e excelente atriz. Bom fim de semana.
Beijos.
Linda, ótima atriz e classuda.
Coisa rara hoje em dia.
VALTER, os grandes astros do cinema são eternos. Então, Ingrid Bergman sempre será linda. Era uma mulher de fibra, além de grande atriz.
Grande abraço.
ANNA, a Ingrid Bergman é bonita de qualquer maneira, por isso a dificuldade em escolher a melhor foto.
Abraços
HELÔ, a Ingrid numa enquete feita nos USA está entre as 30 mais bonitas, sem ordem classificatória, ou seja qualquer uma das trinta poderia ser a primeira. Como você sabe, ela provocou em 1949 um verdadeiro terremoto no mundo do cinema, porque aparentmente bem-casada desde 1937 com o médico sueco Lindstrom, jogou tudo pro alto depois de se apaixonar por Roberto Rossellini, que a dirigia no filme Stromboli.
Eu vi uma antiga entrevista da Ingrid, no GNT, na qual ela revela que o filme Casablanca não tinha roteiro. Foi quase que um filme encomendado, feito em pouco tempo. Suas falas eram conhecidas pouco antes do início das rodagens. Então, contava ela sorrindo, era uma dificuldade porque ela não sabia se "amava" ou não o Ricky, e por isso não sabia que expressão daria à sua personagem... E além disso, o Humphrey era muito calado, o que não ajudava em nada nas tomadas de cena.
Apesar disso, o Tom Hanks, disse que aqueles closes no rosto da Bergman no Casablanca são os momentos mais sublimes do cinema em todos os tempos, pela sua interpretação. E o Hanks sabe do que está falando.
Beijos
DENISE SOLLAMI, e o Stromboli entou em erupção, não é mesmo?
Pelo menos foi o que você informou lá seu blog...
Era tudo aquilo que você disse, e mais, uma mulher muito corajosa, de fibra.
Beijos
Querido amigo Adelino
Já passa da meia-noite. Que a sua simplicidade, elegância e simpatia continue a encantar seus amigos. Parabéns pelo aniversário, muita saúde, paz e que continue firme na sua fé. Obrigada por fazer parte do meu círculo de amigos.
Beijos.
Me junto à Helô, parabéns pelo aniversário.
Que Deus ilumine sempre seus passos, que voce possa continuar com sua sabedoria, dando grandes aulas e palestras ao jovens que encontrar pelo seu caminho.
Um grande abraço.
PS: Deixei umas flores láprá voce.
Adelino, parabéns pela passagem de mais um ano, e no andar de nossas carruagens cada ano é um feito ainda mais digno de comemoração. Forte e especial abraço por hoje.
Eduardo, carruagem só ser for a sua, a dele é uma Paratí!
Parabéns pelo seu aniversário, amigo !! Tudo de bom mesmo ! Abraços ...
Helô, você é muito especial mesmo. Como descobriu? Eu acho que já sei: um dia eu disse que nasci numa segunda-feira de Carnanval... Aí você procurou todas as segundas-feiras dos carnavais e matou a charada. Tudo bem. Pode ter sido por outro motivo também.
Heloisa, muito obrigado por tudo. Você foi o meu "bolo de aniversário". Fique com Deus.
Emocionado, beijos,
Adelino.
Anna, fiquei muito emocionado com as suas palavras. O Valter diz que você é uma santa, mas é também um doce de pessoa até no jeito de escrever.
Anna, datas, queiramos ou não, são datas. São lembradas, não tem jeito. Por mais que tentemos esquecê-las.
Vou lá ver as flores. Muito obrigado. Um grande abraço.
EDUARDO, é verdade. Fiquei muito feliz com a homenagem de vocês. Interessante, Eduardo, quando criança eu detestava o meu aniversário. Sabe por quê? O 4 de março caía sempre no dia do recomeço do ano letivo, depois de férias escolares maravilhosas que iam de 8 de dezembro até o final de fevereiro. Em uma semana já tinha me acostumado à nova rotina. E ficava esperando por mais...
Muito obrigado.
Grande Valter, fiquei te devendo uma foto da Parati. Está no prelo. Aliás, hoje eu ia à Missa com ela, mas a chave da ignção sumiu e eu fui à pé mesmo... Viu como ela é amiga? Deve ter pensado: precisa caminhar mais, seu Adelino; que vá à pé...
Valter, um grande abraço. Obrigado.
Valter, corrigindo: ignição...
Ítalo de Paula, a primeira mensagem que vi foi a sua (a tela rolando de baixo pra cima). Fiquei espantado. Depois entendi que a querida Helô tinha "espalhado" o dia do nosso aniversário...
Grande abraço, muito obrigado.
DEIZE, você deve ter visto a entrevista do Tom Hanks, porque as palavras que ele usou, lembro-me agora, foram essas mesmas: " uma interpretação sublime" da Ingrid Bergma, como Ilsa.
Muito obrigado, Deize, tudo de bom pra todos nós.
Beijos
ANNA, e pensar que eu disse tudo aquilo sobre você e nem tinha visto o que me esperava lá em "O Meu jeito de Ser"...
Que coisa linda. Vou imprimir a página e distribuir para os meus filhos e minhas irmãs.
Pode estar certa de que os nossos entes amados que se foram estão nos guiando e protegendo lá de cima.
Muito obrigado mais uma vez, Anna. Grande abraço para vocêe Valter.
Adelino
A ana me disse q aquei festa, mas, cade o bolo?
Feliz aniversario Adelino,
Meire
Adelino, não precisa agradecer, voce merece todo nosso carinho,já se tornou pessoa importante em nossa vida, já nos acostuammos a vir te visitar todas as manhãs, e hoje até estranhamos de não te encontrar, depois falei para o Valter, que talvz voce tivesse saído com os filhos para comemorar, lá no Perplexo também tem presente prá voce.
Um abraço
MEIRE, não teve bolo. Segundo Valter as boas receitas estão aí com você. E a festa você está vendo como essa turma é maravilhosa.
Grande abraço.
Adelino
PS - Cliquei no seu nome, mas não cheguei ao blog, é assim mesmo?
Abraços
Adelino, é seu niver?
Tudo de MUITO BOM para vc: saúde, amor e o que mais vc quiser.
Feliz aniversário!!
Adelino, meus votos sinceros de feliz aniversário e que seu maior presente seja a paz da convivência junto aos seus e saúde plena durante toda a vida. Parabéns pela doçura de pessoa que você é. Forte abraço.
Pois então, DENISE, a Helô descobriu e avisou pra todo mundo... E fiquei muito feliz com o carinho de todos vocês. Muita saúde, paz, amor pra todos nós.
Beijos
ERY, estou muito feliz com todas essas manifestações de carinho e apreço. A nossa querida Helô foi buscar em seus arquivos implacáveis informações que levaram a conclusão que o meu aniversário era hoje. Ou talvez eu mesmo tenha dito a ela que eu fazia aniversário no mesmo dia que o saudoso Tancredo Neves... Ela foi pesquisar e achou...
Muito obrigado, ERY. Apesar de às vezes não comentar, leio sempre os seus sempre brilhantes posts.
Grande abraço
ANNINHA, conforme eu disse, imprimi em cores, os posts seu e do Valter. Ficaram maravilhosos, e foram sendo passados de mão em mão, o maior sucesso. Irão para os meus arquivos, acompanhados dos comentários. Mais uma vez, muito agradecido.
Grande abraço pra vocês.
Adelino, voce é uma pessoa especial, por isso as manifestações de carinho de seus amigos.
Caso voce queira visitar a Meire, minha querida amiga, que me presenteou com o template, e tantos outros mimos, agora colocou lá uma linda radiolinha, para que possamos ouvir ZiZi Possi, e sua linda voz. Vai aí o endereço:
http://meiroca.com/
É só copiar, e chegar, ela é muito receptiva e carinhosa.
Um abraço
Adelino o link da Meire saiu errado. O correto é:
http://www.meiroca.com
Abraço grande para você
Adelino,
Ingrid Bergman? O Valter manifesta curiosidade com o fato dela ter morrido na mesma data do aniversário. Tenho um pouco de problema com relação a datas. Nasci no mesmo dia do meu pai que morreu no mesmo dia que meu avô. No dia vinte de março, que se aproxima, morreram meu pai e meu avô. A data me assusta.
Apenas mais um comentário com relação ao prazo de validade: a palavra não envelhece. Fique com a gente pra sempre!
Abraço
ANNA, vou sim visitar o blog da Meire. Como disse, tentei ontem, mas não consegui.
Abraços
VALTER, já anotei, e vou "linká-lo".
Abraços
LORD BROKEN, essas coincidências de datas acontecem, mas não se impressione com isso.
Três amigos recém-conhecidos jogavam xadrez no clube da cidade. Ninguém sabia datas de aniversários uns dos outros. Minutos depois ficaram sabendo, mas "exigiram" a apresentação das respectivas identidades diante de uma coincidência: um nascera em 03/03, outro, em 04/03, e o terceiro em 05/03, todos do mesmo ano... Se eu acredito nessa história? Claro, o de 04/03 era eu mesmo...
Abraços
Cheguei atrasado, mas não quero perder a festa.
Parabéns, Adelino.
Alegrias + Felicidades
Abraços festivos,
NB - ser amigo da Helô já é uma grande felicidade, não?
CLÁUDIO LUIZ, fui no seu excelente "correio selado" mas você está ausente de lá desde 28/12/2006. Parou por quê? Por que parou? Mesmo assim eu te "linkei"... (A Helô me ensinou).
Muito obrigado pelas palavras. É isto, ser amigo da Helô já é um presente, mas vê se consegue aparecer mais porestas paragens. Não espere outro aniversário...
Abraços
Adelino,
Volto para dar os parabéns pelo dia de ontem. Felicidades! Empatamos no 4. Sou de 04/01/54. Mais uma coincidência.
Abração
Muito obrigado pela atenção, LORD BROKEN. Tentei acessar o seu site, mas não consegui.
Abraço
Adelino,para acessar o blog de Lord Broken Pottery pode pegar o link lá no perplexo, tá?
Abraço forte
Ola meu a,igo passando p/ dar uma espiadinha por aqui e vejo sobre esta mulher linda Ingrid Bergman ,
adorei seu blog, ofereço a vc o award novo do lua em poemas com muito carinho e o convido p participar de meus destaques. bjs e um otimo dia
VALTER, ok.
Abraços
NANCY MOISES, muito obrigado e honrado com a sua visita. Bem que eu gostaria de participar dos seus destaques, mas tentei acessar seu blog e não consegui. Mande mais detalhes de como faço.
Volte sempre.
Abraços
Adelino, eu de novo.
Olha o endereço da Nancy:
http://luaempoemas.zip.net/
O blog dela é muito bonito.
Um abraço
Adelino, onde anda você? Estou sentindo tua falta, rapá!
ANNINHA, anotei o endreço da Nancy. Vou linká-la, inclusive.
Irei visitá-la.
Obrigado, Anna.
Abraços
Está tudo bem, meu caro amigo VALTER.
Eu estou meio sem inspiração nestes dias. Pensei em fazer um post sobre o assunto, mas não sei ainda, pois não queria lembrar a data tornando o nosso ambiente triste aqui no blog. Amanhã, 07/03, faz um ano que perdemos a Léa. Perdi a esposa, e os meninos, a mãe. E por mais que a gente não queira lembrar, as imagens daquele dia vão e voltam. Mas o espírito da "tropa" está elevado, e vamos pra frente. Não tem outro jeito. Ela, que sempre foi uma otimista corajosa, alegre, risonha, querida, não nos quer tristes, com certeza.
Desculpe-me, Valter, falar assim, mas eu devia uma explicação. Bola pra frente.
O apoio e o carinho de vocês todos tem sido de uma importância que nem imaginam.
Um grande abraço pra você e Anninha, meus caros amigos.
Adelino
Adelino, ia te mandar um email, mas quando cheguei aqui e vi o comentário que vc deixou para o Valter, resolvi então dizer aqui mesmo.
Nós já sabíamos, ou melhor, já esperávamos que voce estivesse sumido por esse motivo.
Compreendo os seus sentimentos. Todas as datas importantes mexem com a gente. Para nos lembrarmos de pessoas amadas por nós, nem precisamos de datas, mas elas maltratam.
Só queria te dizer, que voce falar não nos incomoda absolutamente, pelo contrário, queremos que saiba, que embora muito pouco, mas estamos aqui, oferecendo nosso ombro amigo, para te confortar.
Tenho certeza que a sua querida Léia, onde está, tem orgulho e muito carinho pelos seus que ficaram apenas com as saudades.
Procure pensar nela só com alegria, acredito que isso fará bem ao dois.
Um grande abraço.
PS: Se quiser falar mais, poste, ou nos mande um email.
Adelino, um ano é muito pouco na vida da gente e, quando se perde alguém muito querido, um ano não é nada.
Mas é isso aí, a vida aqui continua, o jeito é carregar tudo isto no coração. É aquela coisa: o amor é maior que tudo.
um abraço,
D.
Voltei amigo olha só na lateral de meu blog tem um selo dourado bem embaixo Inscrição p destaque ENTRE, clique nele e faça a inscrição ok?
Adorei ver meu link por aqui que xiuie ne obrigada amigo vou te linkar tbem ok?
Um gde abraço
Muito boa e agradável lembrança. Uma atriz que não pode ser esquecida.
Vim conhecer seu blog de tanto elogio que minha irmazinha do coração fez a você (Nancy - Lua Em Poemas). Realmente é de muito bom gosto, agradável.... E se ela disse que é bom, não tenho mais nenhuma dúvida.
Beijos e boa noite.
ANNA, muito obrigado pelo apoio. Tudo está bem. Saudades fazem parte da vida.
Grande abraço
Interessante, DENISE, para mim parece que foi ontem. Cada dia foi uma batalha vencida.
Muito obrigado pelas suas palavras de apoio. As saudades são grandes, mas temos de aceitar a vontade de Deus.
Grande abraço
Nancy Moisés, obrigado pela sua atenção. Vou lá me inscrever.
Abraços
isso mesmo, uma ano não é nada, foi ontem.
CRIS COUTO, fiquei feliz que tenha gostado do blog. A Nancy foi muito generosa em sua apreciação... Espero que esteja sempre por aqui. Obrigado.
Abraços
Adelino, passando para o abraço no final da tarde.
VALTER, obrigado. A "produção" está retornando às atividades normais.
Grande abraço
Adelino
Adelino, passando aqui só prá deixar o número de comentários com dezenas completas. Fui.
Abração
Então, Valter, pensei eu mesmo colocar um comentário para arredondar, mas ia "pegar mal"...
Veio a calhar...
Abraço.
Adelino,
ver esta imagem me traz a lembrança do filme Casa Blanca.
Lindo demais!!!
Beijos
Só uma correção: ela ganhou três vezes o Oscar, e não duas.
Além de Casablanca e Por Quem Os Sinos Dobram citaria também Interlúdio, de Hitchcock, onde contracenou com Cary Grant e Claude Rains.
Abraço.
Murilo, muito obrigado pela correção. Fiquei feliz em saber que ainda existem leitores atentos lendo os nossos posts com muito interesse.
No caso dos prêmios, Bergman foi premiada duas vezes como melhor atriz principal e uma como melhor atriz coadjuvante. Ou seja, premiada três vezes.
Um abraço.
Ingrid Bergman ficará indelevelmente lembrada na sétima arte. Além de belíssima, Ingrid era uma das mais talentosas artistas do cinema. Infelizmente a vida é assim todo mortal tem o seu fim. Mas Ingrid será sempre lembrada com as grande intépretações em Por quem os Sinos Dobram e Casablanca.
Kenys, respondendo com muito atraso...
Foi mesmo um filme inesquecível. E pensar que foi feito quase que de improviso.
Beijos.
É verdade. Por sinal foram citados dois filmes de minha preferência e, creio, de milhões: Casablanca e Por Quem os sinos Dobram.
Postar um comentário
<< Home