23 fevereiro 2007

O MUNDO DE SUZIE WONG

(Imagens Internet: Nancy Kwan e William Holden, 1960)
----------------------------------------------------------------------------------
Nancy nasceu em Hong Kong em 19-05-1939 (para os/as "detalhistas": 1m52 de altura, peso 48kg). De início, Hollywood tentou promovê-la como a "Chinese Bardot", idéia abandonada pouco depois. Nancy não era só beleza, tinha muito talento.
William Holden, que já entrou para o cinema como um jovem milionário (William Golden...), nasceu no Illinois, USA, em 17-04-1918, e faleceu acidentalmente em 16-11-1981. Foi um dos atores de Hollywood mais premiados .
Nancy Kwan e William Holden são os protagonistas do maravilhoso filme THE WORLD OF SUZIE WONG, de 1960, p&b. Com um pouco de sorte você poderá encontrá-lo em alguma das "melhores locadoras do país". Eu tive a oportunidade de vê-lo por ocasião de seu lançamento no Brasil e, posteriormente, outras vezes, na TV. Para quem gosta do gênero romance com categoria é uma boa oportunidade.
----------------------------------------------------------------------------------

12 Comments:

Anonymous Helô said...

Bom dia, Adelino
Estou gostando da produção. Já coloquei a leitura em dia, admirei seus desenhos, fotos, relíquias e musas, mas será impossível comentar sobre todas as coisas. O mais importante é que este blog bombou e muitos leitores já conquistou (rimou). Grata pelas citações. Um ótimo fim de semana pra você e família.
Beijos.

sábado, fevereiro 24, 2007  
Blogger valter ferraz said...

Isso, Don Adelino! Manda ver na produção e esquece os comentários. Êles vêm e vão. Se a gente for se pegar nesssas coisas, paramos.
Abração

sábado, fevereiro 24, 2007  
Anonymous Adelino said...

Obrigado, HELÔ, pela sua gentileza. Ótimo fim de semana para você e família também.
Beijos

sábado, fevereiro 24, 2007  
Anonymous Adelino said...

VALTER, obrigado pelos seus conselhos. O bom de "blogar" é que a gente não se estressa jamais, a não ser quando o BBlogger resolve nos pregar uma peça e apaga tudo o que já estava pronto, mas com o tempo aprende-se a driblar esses desacertos. Já não me preocupo com a frequência de comentários, Valter, o que aliás faz parte do aprendizado.

Aqui no Rio o sol está de rachar mamona... Dei uma saída de umas três horas, e retornei ao aconchego do lar...
Grande abraço, e excelente final de semana para você, Anna e familiares.

sábado, fevereiro 24, 2007  
Blogger Denise Sollami said...

Adelino, e o "Telas Vazias", vc chegou a procurar?

sábado, fevereiro 24, 2007  
Anonymous aninha-pontes said...

Adelino, voce é mesmo uma enciclopédia, sabe de tudo heim?
Isso é bom,porque assim,ficamos sabendo muito sobre cinema.
Mais uma vez escolheu a dedo,a atriz é lindíssima heim?
Ah!,deixa eu te contar: O Valter voltou com a corda toda viu?
Um abraço e bom domingo.

PS: Adelino, realmente não sei o que está acontecendo com meu blog, não sei se voce tem tido problemas ou não, ninguém comentou nada ainda.
Vamos esperar.

domingo, fevereiro 25, 2007  
Anonymous strix said...

Que linda era a época em que a mulher, prá ser admirada, não tinha necessidade de mostrar a bunda.
É, o tempo passou, meu caro Adelino.
Strix.

domingo, fevereiro 25, 2007  
Anonymous Adelino said...

Ainda não, DENISE, mas já está anotadíssimo... Aguarde que verei o filme sim, claro que verei.
Abraços e um bom domingo de muito sol...

domingo, fevereiro 25, 2007  
Anonymous Adelino said...

Nada, ANNA, enciclopédia nada. Quando criança eu ia ao cinema três vezes por semana: segundas, sextas e domingos. Adolescente, sempre aos domingos, e mais sábados à noite (muita paquera...)e às vezes quarta. Já assisti a muitos filmes bons, mas em compensação a muitas coisas terríveis: dramalhões mexicanos, argentinos, e até brasileiros... "Hombres" matando e se matando em duelos por causa de "mujeres"... Nota ZERO.
A NANCY KWAN é lindíssima sim. No filme então, é mais linda ainda pelo papel que desempenha ao lado do grande WILLIAM HOLDEN.
Anna, já estou conseguindo postar comentários lá no Meu Jeito. Dê uma olhada, demorou mas foi. E já comentei na Yvonne, que saiu de férias.
Vou lá no no Valter que, segundo disse você, voltou com a corda toda. Ele faz charminho fechando pra balanço, mas volta. Sabe que é querido...
Bom domingo para vocês.

domingo, fevereiro 25, 2007  
Anonymous Adelino said...

Olá, STRIX, quanta honra.
É verdade, não precisava nada disso. Sobre o assunto recomendo a leitura de um post que a DENISE SOLLAMI colocou logo depois do Canaval, feito diretamente no lap top que ela leva para a praia de IPANEMA...
Valeu, bom domingo para você, STRIX.

domingo, fevereiro 25, 2007  
Blogger valter ferraz said...

Adelino, não é charminho não. E acho que já "desistí" tantas vezes que ninguém acredita mais. O Fernando está certo: blogueiro que desiste e puta que se regenera não existe mesmo.
Grande abraço

domingo, fevereiro 25, 2007  
Anonymous Adelino said...

Valter, se não me engano foi Gugala quem disse: "Não existe ex-blogueiro.". É verdade sim.
Talvez por isso o ideal seja mesmo dar-se um prazo de "validade". Prorrogável. Eu me recordo - na minha Era - de você ter "desistiu" apenas uma vez. O que é bom.

Eu acho, Valter que expor nossa opinião ainda que em assuntos triviais, e que sabemos não mudarão em nada os destinos da humanidade, é algo muito salutar.
Grande abraço

segunda-feira, fevereiro 26, 2007  

Postar um comentário

<< Home