20 fevereiro 2007

A GENTE FAZ O QUE PODE...

(Imagem escaneada aps - capas do livro citado)
----------------------------------------------------------------------------------
Era uma época em que se discutia "os destinos" do país: que time o Brasil deveria mandar à Copa do Mundo de 2002, quem deveria ser o técnico, quais jogadores etc etc. Fazendo uma faxina nos meus arquivos, encontrei um recorte da seção Cartas dos Leitores, do jornal O Globo, de 11-07-2001, que dizia o seguinte:
----------------------------------------------------------------------------------
TERRA SEMEADA
Um tema para reflexão. Em seu livro "Tempo de contar", Joel Silveira narra a seguinte passagem:
"Ao guia que me acompanhou na corrida entre o Minho e o Algarve, um bravo luso intimamente conhecedor de seu país, perguntei certa tarde por que, sendo Portugal tão amante do futebol quanto o é o Brasil, não se viam às margens das estradas campos de peladas, iguais aos que entre nós se espalham, aos milhares, do Oiapoque ao Chuí. Ele me respondeu:
- Por falta de espaço. É impossível jogar futebol num chão onde as sementes já foram plantadas, estão sempre prestes a brotar ou já brotaram."
ADELINO P. SILVA (por e-mail, 11-7), Rio
----------------------------------------------------------------------------------
A passagem citada encontra-se à página 206 do livro de Joel Silveira.
----------------------------------------------------------------------------------

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E o Portugues tinha razão!Aqui até o MST deixar, ainda vai se jogar uma peladinha!

quarta-feira, fevereiro 21, 2007 7:15:00 AM  
Blogger valter ferraz said...

Queria ter um scanner também. Dá prá fazer boasimagens com ele, né?

quarta-feira, fevereiro 21, 2007 10:33:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eduardo, e nós aqui brigando e invadindo com tanta terra boa...
Um abraço e meu obrigado.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 8:27:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Valter, um scanner custa baratinho, menos de 200 "reau". Eu tenho um que acompanha a multiuso HP, e um TCÊ, de uns dez anos de uso. Este último é de manuseio tão simples e eficiente que eu uso apenas ele.´Com um scanner e um utilitário do tipo Photoshop (o meu está desinstalado) você recupera fotos antes consideradas perdides. Valea pena.
Um grande abraço.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 8:34:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Valter, eu continuo com problemas na caixa de comentários. Escrevo, levanto e vou tomar um cafezinho. Volto e dou uma olhada. Se tento antes passar pelo VISUALIZAR, esqueço. Desligo o monitor e vou dar um passeio na rua, porque na volta talvez já tenha "entrado". Está desanimando. O problema não é o Virtua,nem os 4Mb. Já fiz o teste de velocidade: tudo bem, "dentro da normalidade". E os downloads são rapidíssimos. A cx de comentários é que está sendo o "calcanhar de Aquiles"...
Por isso, os erros que aparecem com frequência maior do que seria o normal.
Abraços

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 8:45:00 AM  
Blogger valter ferraz said...

Adelino, esquenta não. Agora tente instalar o haloscan, para comentários me parece o melhor.
Abração

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 11:00:00 AM  

Postar um comentário

<< Home