06 maio 2007
Quem sou eu
- Nome: Adelino P. Silva
- Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Procuro escrever textos simples, desprovidos de qualquer pretensão literária, apenas para contar reminiscências pessoais ou não, desde que pertinentes e de interesse geral. Este blog tem um "prazo de validade" de 30 dias, prorrogável conforme a vontade de seu criador. Evita-se, assim, que se transforme de uma hora para outra num entulho de imagens e textos orbitando inutilmente nesse universo que chamam blogosfera. Terá começo, meio e, se for o caso, um final anunciado. E já que falamos de nostalgia, depois de muita insistência, coloquei no "meu perfil" uma foto do inicio do "século passado"...
8 Comments:
Adelino, foto para combinar com o fundo do seu blog! Boa semana!
É verdade, Eduardo, eu não tinha notado isso. Valeu a observação.
Eu tinha de postar alguma coisa para provar que, apesar das dificuldades do Blogger, meu espaço por aqui ainda respira...
Boa semana para você também, e obrigado.
Adelino, é bom saber que você está em casa.
Sentimos sua falta, quando passa muitos dias sem aparecer.
A foto da quaresmeira ficou realmente linda, as cores fortes e a delicadeza da flor.
Abraço mu amigo, uma boa semana prá você.
Anna, às vezes vamos para esse lugar que chamamos nosso "Lost Paradise" recarregar as baterias. Sair da cidade e pisar no chão, abraçar árvores, abrir portão, jogar água para o alto, podar uma árvore, ouvir o canto dos pássaros em liberdade, observar de perto um pica-pau martelando um tronco de árvore, o assobio nas folhas da casuarina, o som das folhas do eucalipto ao vento, pessoas batendo palmas em vez de tocar uma campaínha estridente são coisas que a natureza nos oferece quase de graça.
É dispensável dizer que além disso tudo a ausência de uma pessoa que nos é tão querida, ali - por incrível que seja -, parece-nos menos sensível, pois que presente nos mesmos lugares que caminhávamos juntos.
E muito obrigado por ter revelado o nome daquela flor: quaresmeira. eu não sabia. Ela não foi colhida. Ventava um pouco e tive de imobilizá-la no próprio galho para usar a lente macro.
Muito obrigado.
Boa semana pra vocês.
Adelino, a foto ficou linda. A quaresmeire é uma árvore(de pequeno porte, às vezes. Na mata Atlântica chega atingir uns scinco ou seis metros)
Essa foto foi tirada num quintal, chácara?
Outra coisa, quando vc fala de pessoas queridas que se foram, tranquiliza teu coração. Nesses lugares, como o jardim, o quintal, onde passaram horas felizes juntos voces estarão sempre em sintonia.
Eu sinto assim.Acaba fazendo bem à alma.
Fique bem.
Grande abraço, meu amigo!
Adelino, voltei. Tua "sugestão" rendeu um post. Quer ir lá conferir?
Grande abraço
Grande Valter, suas palavras foram muito importantes, pode crer.
Um abração.
Valter, estou indo lá, porém vou antes tentar produzir um texto que consiga expressar o que penso, porque o assunto é complicado... E bem agradável de ser debatido.
Um grande abraço.
Postar um comentário
<< Home