18 fevereiro 2007

BANANA POR UM TOSTÃO...

(Foto digital Adelino P. Silva)
_____________________
O miquinho da foto parece desconfiado da quantidade de banana que lhe é oferecida. O desmatamento está fazendo com que animais silvestres procurem a cidade, sem qualquer temor, à cata dos alimentos que já se tornam escassos em seus habitats naturais. Este é apenas um exemplar da espécie que às dezenas vêm comer nas mãos dos humanos.
_____________________

7 Comments:

Blogger O Meu Jeito de Ser said...

Aqui Adelino,em virtude da proximidade com a mata atlântica, temos uma variedade muito grande de pássaros que nos visitam, que pousam no quintal, que convive conosco mesmo, come farelos de pão, frutas que colocamos,enfim, e são pássaros que nunca tínhamos visto antes. São nativos.
Um abraço

segunda-feira, fevereiro 19, 2007  
Blogger valter ferraz said...

Adelino, aqui nas proximidades tem até tucanos!(e não sãoaqueles políticos corruptos não, são os pássaros mesmo).
Os animais silvestres estão já "aculturados", correm muitos riscos.
Abração

segunda-feira, fevereiro 19, 2007  
Blogger Kenys said...

O mundo pede socorro. E nó soos os únicos animais capazes de fazer algo por ele.
Miguxo, acho que estou de volta.
Já há novidade no meu bloguinho.

bjos

segunda-feira, fevereiro 19, 2007  
Anonymous Adelino said...

Se a falta de alimentos para eles nos seus habitats naturais é um mal, existe a compensação de tê-los mais próximos de nós. Pode até ser egoísmo nosso, mas se o mal é inevitável, o que fazer, não é Anna? Que venha...
Um abraço

segunda-feira, fevereiro 19, 2007  
Anonymous Adelino said...

Valter, uma vez eu passava férias na fazenda de um tio. Saímos pelas redondezas. Um nosso primo, nativo, matou friamente um belo exemplar de tucano apenas para mostrar que a sua pontaria era boa. Recolheu o tucano no chão, colorido que nem os que víamos nos livros escolares e o jogou no meio do mato. Não me esqueo disso até hoje, apesar de meus doze anos de idade naquela ocasião.
Um grande abraço

segunda-feira, fevereiro 19, 2007  
Anonymous Adelino said...

Kenys, fiquei muito feliz com o seu regresso.

Penso que o homem continua o mesmo predador de sempre. Só que hoje em maior quantidade. E o resultado está aí para todo mundo ver.
Às vezes, Kenys, eu fico imaginando que o "homo-sapiens" nada mais é do que uma bactéria/virus que mina a resistência de um corpo infinitamente grande que se chama Universo. Como existem os anti-corpos, num futuro acredito que não muito distante, esse "foco" será debelado, aniquilado.

Vou lá ver o seu blog (nada de bloguinho, ele é maravilhoso).
Beijos

segunda-feira, fevereiro 19, 2007  
Blogger Kenys said...

Concordo com vc miguxo. Um dia eu terei o poder de me expressar tão bem quanto vc por meio das palavras. Assim espro! rs

Beijos

terça-feira, fevereiro 20, 2007  

Postar um comentário

<< Home