INCLUSÃO SOCIAL - Blogagem Coletiva
--------------------------------------------------------------------
Este post atende honrosamente ao convite da nossa leitora Ester.
Tínhamos preparado alguma coisa a respeito, mas antes de publicá-la resolvemos ler o que ela tinha escrito. Era muito semelhante ao que íamos postar, principalmente na inclusão social feita por decretos ou MP, para nós, com fins aparentemente eleitoreiros. Pode parecer comodismo nosso, mas acho que ali está tudo. Ela produziu um texto interessantíssimo. Vale a pena ir até lá e analisá-lo com atenção.
--------------------------------------------------------------------Imagem captada no Google
25 Comments:
O importante é que vc participou,Adelino.
Abração e uma otima semana!!
Adelino:
Somando o tema Inclusão Social ao tema Dia Internacional da Mulher,rendo homenagens à cidadã mais discriminada pela mentalidade reacionária que assola o mundo não perdoando sua situação precária.
O problema é social e financeiro.
Oh!Não insulteis jamais uma mulher perdida!
Quem sabe qual o transe em que ela foi vencida?
Quem sabe se foi longo o seu combate rude,
Entre as mil privações que assaltam a virtude?
Se o vento das paixões soprou com violência,
Quem ja viu a mulher,que prendia a inocência
Nas pequeninas mãos cruzadas sobre o seio,
Não ir no turbilhão ,gritando,com receio?...
Tal a gôta de chuva,-pérola do rama:-
Brilha ao passar do vento,oscila e cai na lama!
A culpa é nossa;é tua,ó rico!É do teu ouro!
Mas,no lodo é que o mar esconde o seu tesouro...
Para que o pingo d`água erga-se da poeira,
com o vivo esplendor e a limpidez primeira,
Já que as transformações se operam para melhor,
Dai-lhe um raio de sol!Dai-lhe um raio de amor!
Victor Hugo.
Abraços
Günther.
Adelino,
sabia que o amigo não iria ficar fora de tão importante blogagem. Importante pelo tema! Inclusão Social. Vamos EDUCAR e EDUCAR BEM, que o resto se resolve! Não haverá inclusão sem EDUCAÇÃO!
Forte abraço
Este tema é importantíssimo porque tem muito o que ser feito ainda, as diferenças sociais são imensas, além dos preconceitos que minam a sociedade.
Beijos
Linda imagem Adelino.
Boa semana
Tema muito interessante. Polêmico e que deveria estar sempre presente nas discussões sociais.
Ainda temos um longo caminho a percorrer.
Obrigada pela visita
Bjs
Oi, Adelino,
Mesmo quando não participo de uma blogagem coletiva, fico atenta aos produtos interessantes , criativos, alguns inusitados. meu tempo de lazer virtual ( porque há o profissional ) agora se divide entre postar ( menos) e conhecer, ler, interagir ( mais ), mantendo o equilíbrio .
beijão, querido.
Caro amigo,
Não participei,falta de tempo,dias corridos,mas achei muito relevante e como sempre, uma bela iniciativa.
Tudo bem com você?
Um bom fim de semana,com carinho, Cris
Ai, Adelino, haja persistência!
Trabalho com A.Social pra órgão público e tenho vergonha disso, pois apesar de todo o esforçop/ provocar uma transformação nas vidas e mentalidades das pessoas, os programas e projetos que vêm de cima, são sempre no sentido e maldosa intenção de manter os excluídos presos ao assistencialismo.
Tristeza viu?
Adelino,
passando prá deixar um abraço.
Bom final de semana.
Forte abraço
Olá Adelino, passando só para "xeretar".
Abraços.
Adelino,
Fico contente pela sua participação na coletiva,
linda foto postada! Como disse o Edu, vc não poderia ficar fora dessa festa!
bj,
Do, cá estou eu como sempre um pouco/muito atrasado. Estive fora do PC por uns dias, motivo do enorme atraso no que eu gosto de chamar de “comentar comentários”. Participar é preciso.
Abração. Feliz semana.
Grande Günther. Brilhante como sempre a sua participação coadjuvada por Victor Hugo...
Abraços. Feliz semana.
Sem dúvida, Eduardo, INCLUSÃO=EDUCAÇÃO=INCLUSÃO.
Não consigo ficar fora dessas coletivas, embora na maioria das vezes com uma participação singular. Como o tempo anda passando muito rápido, quando vejo já está em cima da hora...
Um grande abraço.
Jeanne, não resta a menor dúvida de que o preconceito existe. Quantas vezes nos enganamos a respeito de uma pessoa. Julgamo-la pela sua aparência, e depois nos damos conta de estar diante de uma pessoa que nem de longe se assemelha ao que pensávamos negativamente, preconceituosamente que fosse. Então, de início acontece uma não inclusão que se concretizada estaria se constituindo numa profunda injustiça.
Beijos.
Georgia, muito grato. Eu também achei a imagem bem sugestiva e pertinente ao tema. Exclusão/inclusão social é um tema que não se relaciona apenas às classes menos favorecidas. Existem exclusões entre alunos de colégio, vizinhos, colegas de trabalho e vai por aí.
Ótima e feliz semana para você. E peço-lhes desculpas pela demora em “responder aos comentários”.
Bete, um longo, longo caminho… E que me parece não ter chegada. A Humanidade sempre foi assim. Beijos. Feliz semana.
Pois então, Cris. Na verdade esses períodos vem normalmente. Há épocas em que por um ou outro motivo não mais encontramos tempo/prazer para blogar. É uma fase perigosa, pois muitas vezes vejo pessoas abandonando esse lazer, e logo em seguida vem o arrependimento. Quando pensamos estar sem assunto, surgem os convites para essas blogagens coletivas. E o interesse vem redobrado. Movimenta tudo novamente. E a criatividade entra em ação, para nosso prazer de criar. Um beijo pra você, Cris. Feliz semana.
Bonita participação, Maria.
Gostei do texto. Um abraço.
Feliz semana.
Cristiane, quando você lê os comentários, os textos e tudo o mais, você está participando também. Ainda que meio atrasado (fica valendo para a semana próxima…), Feliz semana para você.
Barbara, você falou algo importantíssimo. Não se faz neste país esforço de inclusão social que seja sem interesse em votos, sem se pensar nas próximas eleições. Os excluidos são a matéria prima dos votos, por isso o interesse dos demagogos. Haveria de se ter uma política que ao invés do assistencialismo, desse aos excluidos oportunidade natural de inclusão social. E além disso existem os excluidos que não querem sair dessa situação, o que é mais grave ainda. Não sei se um dia chegaremos lá.
Grande abraço. Feliz semana.
Valter, sei que não gosta de Coletivas. Tem seus motivos, claro e os respeitamos. Mas foi ótimo receber o seu abraço por aqui. Feliz semana.
Há quanto tempo, minha amiga de signo e de aniversário, a mineira Elizabeth!! Pode “xeretar” sempre que quiser. Feliz semana.
Ester, que nada, o contentamento de poder participar é meu. Acho que nunca vou conseguir ficar de fora de uma Coletiva. Todo mundo se visitando, se “conhecendo”, opinando, tentando mudar/melhorar alguma coisa. Uma festa só. Uma festa, uma iniciativa que não pode cair no esquecimento. E não cairá.
Beijos. Feliz semana.
Postar um comentário
<< Home