02 março 2009

ECOLOGICAL DAY - 02/03/2009

--------------------------------------------------------------
Mais uma vez vejo-me na contingência de colocar a culpa no tempo que passa rapidamente. Hoje me dei conta de que já estávamos no dia 2 de março, e o Ecological Day, das nossas estimadas blogueiras Sonia Mascaro e Elma Carneiro estaria no ar... Como não gosto de fazer posts sem imagens, lancei mão de um desenho que encontrei em meus arquivos, feito por mim mesmo (com a palavra o Eduardo...) Nome da minha "obra-prima"; "Ame a Natureza em todas as suas formas".
Minhas desculpas, mas o calor e "cérebro-eletrônico de mesa" não têm colaborado muito...
(Imagem APS)
----------------------------------------------------------------

50 Comments:

Blogger Maria Augusta said...

Adelino, esta tua imagem nos diz tudo, que devemos amar a natureza e ela nos devolverá este amor.
Você está nos revelando um de seus talentos ocultos, pois o desenho esta muuuuito bonito e expressivo, parabéns!
Um abração.

segunda-feira, março 02, 2009 1:00:00 PM  
Blogger sonia a. mascaro said...

Bonito e muito sugestivo o seu desenho, Adelino! Uma imagem muitas vezes expressa melhor o nosso pensamento!
Obrigada por sua participação no Ecological Day!
Beijos para você e para a Claudia.

segunda-feira, março 02, 2009 1:12:00 PM  
Blogger Francisco Coelho said...

Adelino
Amando a natureza com a nos mesmos e o unico caminho para preserva-la.

Abç

segunda-feira, março 02, 2009 2:39:00 PM  
Blogger Elma Carneiro said...

Nada mais original e sincero do que esse desenho para ilustrar sua postagem.
Parabéns sr. desenhista. Gostei.
Sua presença no Ecological day, sempre honra os objetivos dessa blogagem.
Parabéns pela ternura expressada nos seus traços.
Um grande abraço de saudade.

segunda-feira, março 02, 2009 3:24:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Opa! Concorrente!
Grande participação, e postagem supimpa! ( Esse é do seu tempo???)

segunda-feira, março 02, 2009 3:59:00 PM  
Blogger Cristiane Marino said...

Linda imagem!

Um grande amor pela natureza representado

beijos

segunda-feira, março 02, 2009 6:03:00 PM  
Blogger Janaina Amado said...

Gostei do seu desenho, Adelino, é delicado e tem tudo a ver com a natureza. Grande abraço!

segunda-feira, março 02, 2009 6:11:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Atualmente amar a natureza deve ser algo primordial na vida de todos nós,Adelino. Infeliz o país que não conseguir fazer a sua parte.

Grande abraço

terça-feira, março 03, 2009 11:47:00 AM  
Blogger Aninha Pontes said...

Adelino, estou com muita vontade de comer bolo de aniversário.
Será que teremos por aqui amanhã?
Um beijo

terça-feira, março 03, 2009 6:08:00 PM  
Blogger http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Adelino, lindo desenho. Nem sempre é preciso um texto para se fazer entender. Esse seu desenho diz tudo.

Adelino, hoje dia 4 de marco, dia do seu aniversário.

Estou aqui para te desejar muitos anos de vida, saúde e que você continue sendo esse amigo que você tem sido para nós aqui na blogesfera.

Tudo de bom.

Um grande abraco

quarta-feira, março 04, 2009 3:32:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino, soube pela Georgia que estás aniversariando. Parabéns.Somos do mesmo signo:Peixes.
Que Deus ilumine seus passos e os Anjos digam amém aos seus sonhos.
Bjs e dias felizes

www.graceolsson.com/blog

quarta-feira, março 04, 2009 5:46:00 AM  
Blogger valter ferraz said...

Aê, cumpadre cadê o chopp?
Adelino, passando prá te desejar um feliz aniversário. Afinal noventa e cinco anos não se faz todo dia, né?
Forte abraço

quarta-feira, março 04, 2009 6:26:00 AM  
Blogger Aninha Pontes said...

Adelino, nosso amigo querido.
Parabéns.
Muitas felicidades, aliás todas as felicidades.
Que Deus te proteja sempre, dando-lhe saúde, alegria e amor.
Que a vida lhe sorria todos os dias.
Um beijo, hoje muito especial.

quarta-feira, março 04, 2009 9:06:00 AM  
Blogger Vitória said...

Está todo o mundo falando que aqui há festa!!!Parabéns Adelino,um dia muito feliz e que se repita com saúde e Amor.Um abraço.

quarta-feira, março 04, 2009 1:10:00 PM  
Blogger Maria Augusta said...

Um passarinho me contou que é teu aniversário hoje...então passei para te deixar um abraço bem apertado desejando muita saúde e muitos e muitos posts para continuarmos a passar bons momentos aqui no teu cantinho.
E mais um abração!

quarta-feira, março 04, 2009 2:37:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ouvi dizer que tem bolo por aqui????
Vida longa, saúde, paz e muita luz em seu caminho.
Bjs no coração

quarta-feira, março 04, 2009 4:18:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino, o seu cérebro funcionou! Aqui nem isso! Esqueci completamento do ecological Day! Poxa vida!!

Vim te desejar um feliz aniversário!! Comemore bastante!! Felicidades!! Beijus

quarta-feira, março 04, 2009 5:37:00 PM  
Blogger jugioli said...

Adelino, por falta de tempo não deu para comentar no dia.

Achei incrível esse talento, e que bom tirar da gaveta suas memórias.

quarta-feira, março 04, 2009 7:10:00 PM  
Blogger Cris said...

Oi, Adelino...

Então, que talento para desenho, hein? Só eu que não sabia?
A Aninha falou em bolo , hoje, então, parabéns por mais um aniversário.
Muita saúde e lucidez, sempre.
Beijão.

quarta-feira, março 04, 2009 8:19:00 PM  
Blogger Celia Rodrigues said...

Vim saber como anda você. Há tempos não aparece para me visitar. Culpa minha, né, que ando sumida também. Não tem jeito, faço meus planos de voltar a ser uma boa blogueira mas, a medida que meu concurso se aproxima só tenho tempo para os livros. Ah, vi no blog da Geórgia que você fez aniversário. Você aceitaria felicitações tardias de uma amiga retardatária? Acho que sim... Parabéns!!!

quarta-feira, março 04, 2009 10:24:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia, adorei seu blog, muito bom, com fotos muito boas, estou adicionando como favorito em meu blog ok?
Excelente quinta-feira.

quinta-feira, março 05, 2009 9:25:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Maria Augusta, desde criança gostava de ficar rabiscando figuras. Inventei até uma história em quadrinho, mas nunca tentei desenvolver o que você disse “talento”, ainda mais por não detalhar muito as imagens. Obrigado.
Um abração também pra você.

quinta-feira, março 05, 2009 10:49:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sonia, eu estava fazendo uma limpeza em meus arquivos e descobri o desenho do post. Como o tempo era curto, “apelei” para essa improvisação, pois não podia ficar sem participar do Ecological Day.
Um beijo pra você, meu e da Claudia também.

quinta-feira, março 05, 2009 10:53:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sem dúvida alguma, Chico. Afinal, a Natureza somos nós também. Destruindo-a estaremos nos destruindo.
Um grande abraço.

quinta-feira, março 05, 2009 10:55:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Desenhista nada, Elma. Apenas gosto de pegar um lápis 8B e ficar rabiscando. Faz bem. Sem pretensão alguma, diga-se. Não consigo detalhar muito as imagens que faço. Acredito que se tivesse insistido desde criança eu poderia fazer algo melhor. Ia ser um Eduardo Lunardelli...
Um grande e fraternal abraço, Elma.

quinta-feira, março 05, 2009 11:00:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Que é isto, Eduardo? Você é um artista consagrado. O meu desenho é coisa de super-amador. Imagino quantos defeitos você não encontrou naquela minha imagem do post.
“Supa" seria “supimpa”? Caso positivo é do meu tempo sim…
Um grande abraço.

quinta-feira, março 05, 2009 11:05:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Muito obrigado, Cristiane Marino. Desencavei o desenho que estava em meus arquivos…
Beijos.

quinta-feira, março 05, 2009 11:06:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Janaina, muito simples mesmo. Sem detalhes. Apenas uma idéia, mas sem nenhuma outra pretensão que não a de participar do Ecological. Gostei que tenha gostado.
Um abraço.

quinta-feira, março 05, 2009 11:09:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Do, sempre existiram os que amavam a Natureza. Tive um tio que não permitia em hipótese alguma que alguém cortasse uma árvore ou matasse um pássaro em sua propriedade. Isto há muito tempo. Mas a mundo evoluiu tanto que a Natureza acabou sendo afetada. Felizmente os males daí decorrentes ficaram tão evidentes que hoje estamos mais conscientes do nosso papel de preservação do mundo em que vivemos.
Grande abraço.

quinta-feira, março 05, 2009 11:15:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pode até ser, Ana. Quem sabe?!
Um beijo.

quinta-feira, março 05, 2009 11:16:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Georgia, a minha pretensão não chega a tanto, mas existe um provérbio chinês que diz: “Uma imagem vale por mil palavras”. As charges estão aí para provar isso.

É verdade, dia 4, ontem, foi meu aniversário… Aniversário também da Ponte Rio-Niteroi. E também do saudoso Tancredo Neves, se estive entre nós.
Às vezes fico pensando como aqui em nosso país a memória é tão curta. Não vi nada a respeito da inauguração de uma obra tão importante para o Estado do Rio, bem como, de Tancredo Neves, uma figura tão idolatrada e amada há alguns anos. Em compensação falaram muito de Zico, pelo dia 3... Sintomático.
Obrigado pelas suas palavras.
Um grande abraço.

quinta-feira, março 05, 2009 11:25:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pois então, Grace. A querida amiga Georgia “entregou o jogo”… Você disse que é Peixes também. Embora não acredite que a nossa personalidade seja “atrelada” a signos do Zodíaco, percebo que entre todos eles, o de Peixes é o que melhor representa o que somos, quer dizer, falo por mim. Todas as características estão lá. Já notou isso?
Muito obrigado, Grace.
Um beijo. Dias felizes para você também.
PS – Não estou conseguindo comentar no seu blog, mas vou continuar tentando. Problema de aprendizado…

quinta-feira, março 05, 2009 11:31:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Valter, quem sabe, “um chopis e dois pastel”…

Pois é, Valter, quem diria, não 95, mas 98, e ainda espero alcançar o nosso caro Oscar Niemeyer. Quer dizer, alcançar não, chegar aos 101, pelo menos…
Grande abraço. Muito obrigado.

quinta-feira, março 05, 2009 11:37:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Muito obrigado, Ana, pelo carinho de sua mensagem. Tudo de bom para nós todos.
Um beijo.

quinta-feira, março 05, 2009 11:39:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vitoria, festa aqui é todo dia, abrilhantada pela presença de vocês.
Muito saúde e amor com paz para todos nós.
Um abraço.

quinta-feira, março 05, 2009 11:43:00 AM  
Blogger sonia a. mascaro said...

PARABÉNS, ADELINO! FELIZ ANIVERSÁRIO E MUITAS FELICIDADES SEMPRE! (Vi seu aniversário no Saia Justa)
Beijos!

PS: Obrigada por participar do Ecological Day. Contamos sempre com os seus ótimos posts!

quinta-feira, março 05, 2009 3:21:00 PM  
Blogger vivendo said...

Querido Adelino, ontem teve festa aqui??Parabéns!!!Muitas e muitas felicidades!!!Muitos anos de vida!!!!!!!!Saúde para vc!!!!!!!!!!Sobrou bolo?!!Se sobrou não o negue para uma gestante!!Vou brindar aqui seu dia com um suco bem geladinho de abacaxi com hortelã!!Teu desenho é lindo.Perfeito. Um beijo grande para vc, Vivi e Davi. O Davi (meu filho) faz questão de te dar um abraço apertado!!!beijo, Vivi

quinta-feira, março 05, 2009 3:25:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Maria Augusta, foi a Ana e Georgia que me “entregaram”… Mas, como disse o Valter, não é todo dia que se comemora 95 anos. Só que ele se enganou: são 98 anos, com pretensão aos 101… É brincadeira, claro.
Um abração também pra você.

quinta-feira, março 05, 2009 7:20:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bete, quando criança, eu julgava ter um motivo muito justo para não gostar do dia do meu aniversário: era o início do ano letivo, com professores novos, matérias novas, livros novos, colegas novos, horários novos etc. Tudo isto depois de dois meses e meio de férias em que curtíamos uma liberdade igual à dos passarinhos que cantavam nas muitas árvores do nosso imenso quintal. Nada de gibis, seriados, futebol, estilingues. Nada não é bem o ermo, apenas essas atividades eram acertadamente mais limitadas.
Beijos. Obrigado.

quinta-feira, março 05, 2009 7:49:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Luma, o segredo é este: prepare o post com bastante antecedência, programe o blogger para a zero hora do dia 2, e pronto. Se eu faço isto? Não. Eu me esqueço também, por isso as quase improvisações e correrias. Mas o tema é tão bom que as ideias sempre surgem, simples mas surgem.
Claro, muito obrigado pelos cumprimentos pelo meu aniversário.
Beijus também.

quinta-feira, março 05, 2009 7:57:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ju, TEMPO foi o tema do Tertúlia, lembra-se? Pois é, está passando rapidamente. Às vezes tenho de recorrer ao meu baú de guardados, e encontro a solução “among my souvenirs…”. Obrigado por achar que tenho talento. É vontade de ter sido desenhista na infância.
Um abraço. Obrigado.

quinta-feira, março 05, 2009 9:13:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cris, improvisação apenas. Muito obrigado.
Abraços. Saúde e paz sempre e para todos nós.

sexta-feira, março 06, 2009 8:15:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Célia, bogar é bom, porém nem sempre é possível mantermos a assiduidade desejada.
Como não aceitar as suas felicitações?
Claro que sim. Muito obrigado.

sexta-feira, março 06, 2009 8:19:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Anderson, muito grato pela sua visita. Gosto de imagens. O post fica mais agradável, acho. Vi o seu blog, achei interessante, por isso vou colocá-lo em meus favoritos também. Obrigado pelo incentivo.
Um abraço.

sexta-feira, março 06, 2009 8:25:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sonia, muito obrigado. Participar do Ecological Day é sempre um prazer. Além da causa ser justa, conhecemos novos blogs e amigos blogueiros.
Beijos.
OS – A Georgia tem um “cadastro” dos aniversariantes. Ninguém escapa...

sexta-feira, março 06, 2009 8:29:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Viviane, teve festa: o carinho e atenção de vocês.
As suas receitas de sucos de frutas fazem sucesso...
Sobre o desenho, eu pretendia - atendendo a sua sugestão -, mandar um deles para os “souvenirs futuros" do Davi, porém não encontrei no blog o seu e-mail...

E pelo jeito não acertei a data do aniversário dele... rs. O importante é que tudo correrá bem.
Um beijo para vocês. Feliz final de semana.

sexta-feira, março 06, 2009 8:45:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ery, já estive em sua nova casa, e espantei-me com a praticidade e o espaço. Você falou da impossibilidade de corrigir eventuais erros nos textos. É verdade, talvez seja uma desvantagem, mas acaba compensando.
Sobre a ilustração, é um hábito que tenho de estar sempre rabiscando papéis, desenhando coisas que me vêem à mente. Convidado para o Ecolgical, lembrei-me do que tinha feito e aí está. Não tem detalhes porque assim é mais fácil…
Grande abraço. Obrigado.

quinta-feira, março 19, 2009 1:35:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ery, errata:
"que me vêm à mente" (nem sei como fica na do acordo).
Abs

sábado, março 21, 2009 1:04:00 PM  
Anonymous Maria das Graças. said...

Amar a natureza é tão sublime, pois ela faz parte de todos nós.
Em sua homenagem segue uma poesia de Cecília Meireles exaltando o belo,e nos faz lembrar da infancia onde vivemos bons momentos com tudo que ela descreve em Minas Gerais.
"Leilão de Jardim".

Quem me compra uma jardim com flores?
Borboletas de muitas cores.
Lavadeiras e passarinhos,
Ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra esta caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera?
Uma estátua da primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo que é o jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilhinho dentro do chão?

(Este é o meu leilão)

Maria das Graças.

quarta-feira, abril 29, 2009 8:16:00 AM  
Anonymous Adelino said...

Maria das Graças, bonita a poesia de Cecília Meireles. Tal como deve ser: inteligível.
Obrigado pelo presente. E pela sua presença.
Um abraço.

sábado, setembro 05, 2009 6:24:00 PM  

Postar um comentário

<< Home