01 março 2008

PARABÉNS, RIO DE JANEIRO


Vento do mar e o meu rosto no sol a queimar, queimar
Calçada cheia de gente a passar e a me ver passar
Rio de Janeiro, gosto de você
Gosto de quem gosta
Deste céu, deste mar, desta gente feliz

Bem que eu quis escrever um poema de amor
E o amor estava em tudo o que vi
Em tudo quanto eu amei
E no poema que eu fiz
Tinha alguém mais feliz que eu
O meu amor
Que não me quis...

Valsa de Uma Cidade
Antônio Maria
Composição: Ismael Netto e Antônio Maria

----------------------------------------------------------------------------------

12 Comments:

Blogger Elizabeth said...

Parabéns cidade maravilhosa...
Bjs.

sábado, março 01, 2008 3:19:00 PM  
Blogger valter ferraz said...

Adelino, parabéns para o teu Rio de Janeiro. Meus votos são para que as autoridades acordem e prestem mais atenção ao tesouro que têm às mãos e cuidem dele como deve ser cuidado.
Tenha uma boa semana.
Forte abraço

sábado, março 01, 2008 8:13:00 PM  
Blogger Aninha Pontes said...

Adelino, como não nos juntarmos a todos os cariocas e nos reverenciarmos à bela cidade do Rio de Janeiro.
E olhar pelo menos nesta data para as coisas lindas que a cidade tem a oferecer.
Parabéns ao Rio de Janeiro, parabéns à todos os cariocas e moradopres da cidade maravilhosa.
Um beijo e boa semana.

domingo, março 02, 2008 7:24:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Elizabeth, como sempre, você diz tudo em poucoas palavras.
Bjs.

domingo, março 02, 2008 9:00:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Valter, um forte abraço também.
Boa semana para todos.

domingo, março 02, 2008 9:02:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ana, você com as suas palavras sempre gentis e carinhosas.
Apesar de não ter nascido no Rio, moro aqui há mais de 50 anos. Já tive muitas saudades da minha cidade natal, de percorrer as ruas e rever as casas onde morei, os colégios onde estudei, de andar no cerrado de terras vermelhas e árvores retorcidas... Hoje, percebo que ela, a minha outrora cidadezinha, não mais me pertence. Cresceu demais, ficou bonita demais e nas vezes em que lá voltei, me olhou de lado, como que dizendo:
- Voltou? Por quê me trocou pelo Rio de Janeiro?
Dizer o quê, Ana? Dizer que apesar de amá-la muito eu me apaixonei por outra? Não pegaria bem...
Então é isso. Tenho paixão por várias coisas, dentre elas minha família, o Vasco da Gama, e a cidade do Rio de Janeiro. É como dizia aquele sambinha: não falem mal deles perto de mim, por favor...
Ana, vou parar. Isto está parecendo uma sessão de análise...
Muito obrigado, um beijo pra você, pro Valter um abraço, e pra nós todos um ótimo domingo.

domingo, março 02, 2008 10:43:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

O Rio é realmente uma Cidade Maravilhosa, com um povo alegre e acolhedor, merece uma boa qualidade de vida, com paz e tranqüilidade. Faço votos que consiga! Parabéns, Rio!
Abraços, Adelino.

domingo, março 02, 2008 7:44:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Claro, Maria Augusta, as outras conseguiram, o Rio também conseguirá.
Grande abraço, obrigado, e um ótima semana.

segunda-feira, março 03, 2008 8:41:00 AM  
Blogger Norival R. Duarte said...

Salve, adelino!

Então você descobriu o Zerrener, o mago das fotos do Rio, antes de mim, seu danado!

Também homenageei o Rio no meu blog novo e, para não ficar devendo, dediquei um post inteiro pro Ricardo Zerrenner, esse carioca maravilhoso que brinda a todas com as mais belas fotos do Rio. E que são colocadas à disposição de todos os internautas. O cara é muito bacana.

Abraços, Norival.

quarta-feira, março 05, 2008 9:04:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Norival, silenciosamente tenho visitado os seus blogs, quer dizer, um deles.
E, sem a sua permissão, diga-se, imprimi aquela relação dos 100 erros mais comuns... Ri das piadas. Começa-se a ler, e não dá mais pra parar.
Vi as fotos de Zerrener. Um show.
Este meu post do Rio, Norival foi coisa assim de última hora. Nem hgouve tempo para o crédito ao autor da foto, o que faço agora...
Um grande abraço, e obrigado pela visita. Estarei lá e registrarei a minha presença.

quinta-feira, março 06, 2008 6:25:00 AM  
Anonymous Maria das Graças said...

Complemento esta homenagem com uma música de Noel Rosa de 1936:
Cidade Mulher.

Cidade de amor e aventura,
que tem mais doçura
Que tem uma ilusão.
Cidade mais bela de um sorriso,
maior que o paraíso
melhor que a tentação.
Cidade que ninguém resiste
na beleza triste
de um samba-canção
Cidade de flores sem abrolhos
Que encantado nossos olhos
Prende o nosso coração.
Cidade notável,
Inimitável,
Maior e mais bela que outra qualquer,
Cidade sensível
Irresistível do amor,cidade mulher.
Cidade de sonho e grandeza
que guarda riqueza
Na terra e no mar.
Cidade do céu sempre azulado
Teu sol é namorado
Da noite de luar
Cidade padrão de beleza,
foi a naturesza
Quem te protegeu
Cidade de amores sem pecado,
Foi juntinho do Corcovado
Que Jesus Nasceu.
Noel Rosa.

quarta-feira, maio 20, 2009 11:47:00 PM  
Blogger Adelino P. Silva said...

Pois é, Maria das Graças, bonita poesia de Noel Rosa.
Grato. Abs

segunda-feira, novembro 04, 2019 2:42:00 PM  

Postar um comentário

<< Home