17 novembro 2007

De VALTER FERRAZ

----------------------------------------------------------------------------------
No ano passado, quando o nosso amigo Valter Ferraz me perguntou de que forma eu tinha feito um livro, qual editora etc, eu lhe contei que tinha sido uma coisa simples, artesanal: eu mesmo imprimira as suas mais de 300 páginas (tamanho A4) na minha HP, bem como composto uma parte dele apenas com fotografias. E com direito a índice geral, índice remissivo, notas de roda-pé... Depois mandei colocar capa dura, cor verde-musgo, com título em alto-relevo... Contei-lhe que por se tratar de memórias da minha infância e quase adolescência, tornara-se um "best-seller" no "seio familiar", já que todos os personagens eram reais, tinham ou tiveram vida. Afinal, era a própria história de um período de nossa família visto sob a ótica de uma criança, adolescente. Valter me respondeu dizendo que tudo bem, mas o que ele queria mesmo era um livro "chic", algo profissional, com tarde/noite de autógrafos etc.

E eis que o sonho do nosso caro Valter - com a ajuda de outros amigos blogueiros - se torna realidade. Dia 6/12/2007 ele estará autografando e vendendo - que ninguém é de ferro -, o seu primeiro livro, "Capão, outras histórias". Eu já garanti o meu exemplar (autografado não, dedicado...) Ainda não o recebi, por conta, claro, dos inúmeros feriadões. Meus parabéns, Valter, sucesso garantido. Que outras edições e títulos estejam a caminho.
--------------------------------------------------------------------
Imagem capturada do Perplexoinside
----------------------------------------------------------------------------------

16 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que maravilha quando conseguimos realizar um sonho, fico feliz por todos os amigos.
Dia 06 estarei lá recebendo em mãos o meu exemplar também autografado.
Lindos dias
beijos

domingo, novembro 18, 2007 7:57:00 PM  
Blogger Aninha Pontes said...

Adelino meu amigo, são por atitudes como essa sua e de tantos outros amigos, que esse sonho se tornou possível.
Antes mesmo do anúncio e divulgação do livro pelos amigos, houve aquela fase de incentivo total dos amigos, aquele "vai que você é capaz, que tem valor".
Isso foi o primeiro passo, agora é curtirmos esse êxtase em que ele se encontra.
Pena que você não poderá como a linda Márcia Clarinha estar presente, para além de seu exemplar com dedicatória, receber o nosso abraço, nosso carinho e nosso agradecimento.
Mas você sabe o quanto somos gratos à todos vocês, que fizeram e fazem "a diferença"
Um beijo

segunda-feira, novembro 19, 2007 8:15:00 AM  
Blogger valter ferraz said...

Adelino, suas palavras me fizeram recordar de como foi o começo desse negócio de publicar um livro. Não podemos nos esquecer que foi por muita insistência(sua, inclusive) que me dispus a escrever, reunir, revisar, diagramar e procurar um editor. Foram mais de oito meses nessa maratona que agora chega a um bom termo.
É lógico, que sem o apoio de amigos vários nada disso teria sido possível.
Fique tranquilo que o teu exemplar devidamente autografado e dedicado deve estar chegando às tuas mãos por esses dias.
Agradeço comovido toda a divulgação.E no dia 06/12 é lógico que vc estará conosco lá, ao menos em pensamento.
Forte abraço

segunda-feira, novembro 19, 2007 8:56:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eii cadê meu amigo sumido...
Ser´a que poderia me mandar noticias, ando com saudades...
Um gde abraço

segunda-feira, novembro 19, 2007 4:11:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por favor!
Ajuda a que se faça Justiça a Flávia. Se és um ser com sentimentos, ajuda!
Eu jamais invadirei teu blogue, garanto! Mas ajuda.
Repara bem: eu, tu, seja quem for, tem nosso pai, nossa mãe, nosso irmão ou irmã, ao longo de 10 anos em coma, que vida será a nossa?
Se não tivermos a solidariedade de alguém com sentimentos, que será de nós?

TEMPO SEM VENTO

Ah, maldito! Tempo,
Que me vais matando,
Com o tempo.
A mim, que não me vendi.
Se fosses como o vento,
Que vai passando,
Mas vendo,
Mostrava-te o que já vi.

Mas tu não queres ver,
Eu sei!
Contudo, vais ferindo
E remoendo,
Como quem sabe morder,
Mas ainda não acabei
Nem de ti estou fugindo,
Atrás dos que vão correndo.

Se é isso que tu queres,
Ir matando,
Escondendo e abafando,
Não fazendo como o vento:
Poder fazer e não veres
Aqueles que vais levando,
Mas a mim? Nem com o tempo!

David Santos

segunda-feira, novembro 19, 2007 4:17:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino, hoje recebi o livro do Valter, está uma beleza! Sinto um orgulho imenso de ter participado deste projeto, que mais do que isto, foi um sonho - agora inteiramente realizado - do nosso grande amigo. Abraços.

segunda-feira, novembro 19, 2007 8:06:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adelino,

eu não sabia dessa sua "edição". É assim que se faz! E com a garantia de ficar esgotado rapidamente.
O importante é fazer, não importa o número de exemplares. Agora, o número de leitores, quanto maior , melhor! Claro.

Abços, e pena não ir à noite de autógrafos dia 6 próximo! Estaremos lá para comprarmos os nossos.

terça-feira, novembro 20, 2007 8:20:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ery, não foi esquecimento, mas eu fiquei na dúvida se você tinha sido o autor da belíssima capa do livro do Valter. E claro que foi, além de tê-lo prefaciado, não?
Você merece também os nossos mais "efusivos" parabéns.
Sei não, mas até hoje não recebi meu exemplar... Será se terei de ir a Sampa buscá-lo "na marra"?!
Grande abraço, Ery.
PS - Aqui no Rio, tem mais um feriado hoje. E Niterói tem um no dia 22... Qualquer dia tem o DIA DOS FERIADOS... Tudo bem, mas por que não colocam as datas mais intercaladas?
Aps

terça-feira, novembro 20, 2007 9:01:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eduardo, pois é, foi uma coisa artesanal, mas gostei e gostaram muito. Claro que a edição se esgotou logo. Como disse, as reminiscências, historietas, curiosidades etc. ficaram restritas ao âmbito da família.
E é bom enfatizar que as minhas reminscências foram vistas e descritas sob o ponto de vista de uma criança, ainda que contendo comentários do ponto de vista atual.
Como de praxe, alguns parentes não gostaram, alegando que não foram citados...
Grande abraço.
PS - Eduardo, vou reclamar com o Sr. Ferraz, porque mandei comprovante escaneado, e até agora, NADA... Tem ECT em Mongaguá?!
Estou brincando.
Abs

terça-feira, novembro 20, 2007 9:13:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

O prefácio é do Lord. Aliás, um belo texto. Abraço, Adelino.

terça-feira, novembro 20, 2007 10:55:00 AM  
Blogger Aninha Pontes said...

Adelino, o seu livro já foi para o correio. Aqui em Mongaguá, não tem uma porção de coisas, mas isso tem.
Agora, se soubesse que demorando, você viria buscar na "marra", não teria deixado o Valter postar, juro. Deixaria você vir buscar.
Olha temos um grupo legal que vai se encontrar. Eduardo e Paulinha, LOrd e Lady, Márcia Clarinha e Denise que virão do Rio, entre outros que vc conhece e que estaremos juntos.
São duas comemorações: o lançamento do livro e idade nova da Aninha, vai ser bom!
Se eu fosse você, ainda daria um jeito e corria prá cá.
Água de coco na praia tem.
Beijos

terça-feira, novembro 20, 2007 12:08:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Então, Ery, você idealizou a capa e o Lord prefaciou, certo? E o Valter ficou em ótimas mãos.
Grande abraço, Ery.

terça-feira, novembro 20, 2007 9:29:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pois é, Anna, a turma é boa.
Vamos ver se do próximo edição ou lançamento eu possa estar presente. A "cobrança" do meu exemplar é por brincadeira, ok?
Sei que já foi postado, na verdade eu estou é ansioso pra ver o trabalho do Valter. E aqui hoje é feriado.
Beijo

terça-feira, novembro 20, 2007 9:35:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

ANNA, acabei de receber o meu exemplar do livro do Valter.
Confesso com sinceridade que fiquei bastante emocionado ao ler as dedicatórias sua e dele. A minha filha Claudia também adorou. Eu estava comentando com ela o estilo agradável do Valter escrever. Lemos várias frases como exemplo. Enfim, foi uma festa. Belo trabalho, desde a composição, a impressão etc.
Gosto de ler devarinho, sem perder um detalhe, e é o que farei logo mais.
Um beijo, e muito obrigado de todos nossa família.

quarta-feira, novembro 21, 2007 1:19:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Corrija: "devagarinho", e não "devarinho"...
Bjs

quarta-feira, novembro 21, 2007 1:21:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ery e Lord, excelentes também capa e prefácio do "Capão, outras histórias". Nossos parabéns.
Gande abraço

quinta-feira, novembro 22, 2007 9:14:00 AM  

Postar um comentário

<< Home