28 dezembro 2006

Falando de flores e dos bons tempos...

(Foto de Adelino P. Silva)

Certa vez, há muito tempo, eu caminhava com Márcio, meu filho menor, pelos arredores do Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro (bons tempos em que se podia fazer isso tranquilamente...) Fomos até o Aeroporto Santos Dumont, nas proximidades. Numa pequena praça, uma árvore de galhos finos e retorcidos chamou a nossa atenção pela beleza de suas flores. Recolhemos algumas de suas sementes que rolavam pelo chão, aos seus pés. Plantadas, germinaram, cresceram, viraram árvores, e ainda hoje, passado tanto tempo, enfeitam nosso jardim todo ano com suas flores vermelhas, quase escarlates.

4 Comments:

Blogger Kenys said...

Linda foto Adelino. Aliás, vc tem um olhar fantástico para belas fotos.

sexta-feira, dezembro 29, 2006  
Blogger Fernando said...

Oi, Adelino,
como acontece com as coisas simples e fáceis, o tempo acaba por nos "felicitar" pela esscolha. No caso a colheita e plantio da semente e a beleza das flores em sua casa.
Linda foto.
Abração
fernando cals

sexta-feira, janeiro 05, 2007  
Anonymous Eduardo said...

Adelino, não são só as fotos, não, seu texto é muito preciso e gostoso. Sua apresentação do BLOG é genial. Que não tenha fim.São meus votos!

sábado, janeiro 06, 2007  
Anonymous Adelino said...

KENYS, muito obrigado. Espero ter aqui os seus comentários sempre generosos.
Abraços
Adelino

Obrigado, FERNANDO. Sempre tive o hábito de colher sementes de plantas e “ver no que davam”. Qualquer hora conto algumas histórias semelhantes a esta.
Um grande abraço do
Adelino

EDUARDO, muito obrigado. Gostei da sua apreciação.
Um abraço do
Adelino

sábado, janeiro 06, 2007  

Postar um comentário

<< Home