25 dezembro 2006

Você costuma indicar filmes?...


Acontece com todos nós, se não, pelo menos com a maioria: preferimos indicar a seguir indicações de filmes, peças teatrais e até de bons livros. Indicaram-me recentemente The Notebook (Diário de uma Paixão), com James Garner, Gena Rowlands, Ryan Gosling e Rachel MCAdams. Nem sei se foi um lançamento recente, mas resolvi "conferir". Valeu a pena. É emocionante. Um drama "leve", triste, é verdade, mas muito bonito. A história se passa numa cidadezinha no litoral da Carolina do Norte. Tema musical lindíssimo. Mais impressionante ainda é a beleza singela, simples, bem década de 1940, da personagem da atriz Rachel MCAdams (imagem do site do filme).
Nota: isto não é uma indicação, apenas uma constatação...

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Salve, Adelino!
O ano de 2006 não poderia terminar assim tão vazio. Que surpresa agradável! Os fogos do dia 31 serão em homenagem ao "Mais ou Menos Nostalgia", que já começa bonito. Obrigada pelo link e nada de prazo de validade de 30 dias (humpf) :) Estou muito feliz e que você nos brinde com sua sensibilidade nos indicando filmes, livros e o que mais desejar. Parabéns, meu amigo. Você vai ver que blogar é um delicioso vício.
Beijos.

segunda-feira, dezembro 25, 2006 6:32:00 PM  
Blogger Kenys said...

Ebaaaaaaaaaaaaaaaa

Tô aqui miguxo para partilhar e me deliciar com seu blog, afinal vc domina muito bem as palavras.

A indicação do filme foi ótima..hehehe

Nem te digo o porquê, né?! Vamos abafar...kkkk

Obrigada por linkar meu blog, obrigada pela sua maravilhosa amizade. Enfim, posso dizer que 2006 vai embora, mas que ele foi especial por causa de vc.

Beijos, com carinho, da sua amiga quase filha...rs ... sapeca e petulante. =P

Kenys

terça-feira, dezembro 26, 2006 8:16:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

HELÔ, muito obrigado pelo incentivo e por suas palavras sempre elegantes e carinhosas.
A grande dificuldade foi achar um nome apropriado, abrangente, para o bloguezinho... No mais vou procurando aprender com vocês. Conto com o prestígio da sua presença, afinal, você é uma das maiores, mais brilhantes e queridas estrelas dessa constelação de blogueiros.
Beijos

quinta-feira, dezembro 28, 2006 9:24:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

KENYS, esse seu lado brincalhão, sapeca, petulante, irreverente e bem humorado não consegue esconder a jovem simpática, inteligente, voluntariosa, humana, batalhadora e sensível aos problemas das classes sociais menos favorecidas que você é na realidade. Muito obrigado pelos seus elogios e incentivo, e pela grande consideração à nossa amizade.
Beijos

quinta-feira, dezembro 28, 2006 9:29:00 PM  
Blogger Kenys said...

"Adeilino"...rs

Dizem que a convivência gera proximidade.

Creio que seja o nosso caso, uma vez que algumas vezes o senhor tira os dias pra me sacanear e tirar um belo sarro da minha cara, mas td bem, né.

Te adoro mesmo assim e vamos parar de lambeção que eu posso me tornar uma pessoa egocêntrica desse jeito. Sabe como é, né, "humildade zero" hahahaha.

Beijos

sexta-feira, dezembro 29, 2006 7:08:00 AM  
Blogger Fernando said...

Oi, Adelino,
se o filme for tão bom quanto a atriz é linda, imperdivel!
Vou ver se pinta qui pela serra.
Abraços
fernando cals

sexta-feira, janeiro 05, 2007 4:53:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

FERNANDO, este filme me foi indicado pela KENYS. A história é bonita sim, mas triste. Tem cenas muito bonitas, flash-back com aquele romantismo de décadas passadas, quando entra a artista da foto, linda, por sinal.
No meu caso pessoal o enredo era pertinente. Como eu disse hoje em conversa com o dono de uma locadora: a avaliação de um filme varia muito de acordo com o estado de espírito de quem o assiste naquele determinado momento.
Um abraço do
Adelino

sábado, janeiro 06, 2007 8:40:00 PM  

Postar um comentário

<< Home